• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Fortes chuvas e formação de novo ciclone marcam início de semana no Sul

Redação6 de junho de 20223min0
ezgif-4-709255eab1
Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estão sob alerta de tempestades, quedas de temperaturas e risco de geada

A região Sul do Brasil começa a semana com alerta de formação de um ciclone extratropical, chuvas torrenciais e queda de temperatura. Segundo a MetSul Meteorologia, a previsão é de que em muitas cidades do Rio Grande do Sul (RS), grande parte da chuva do mês de junho possa cair entre esta segunda (6) e terça-feira (7).

“A MetSul reforça o alerta sobre forte a intensa instabilidade no estado gaúcho no decorrer desta segunda com possibilidade de chuva localmente moderada a forte e, por vezes, torrencial,” informou a plataforma.

De acordo com o Climatempo, um sistema de baixa pressão se aprofunda nesta segunda na costa do estado e ajuda aumentar as nuvens carregadas no Rio Grande do Sul. O tempo estará encoberto e com chuva volumosa e persistente em todo o centro e norte gaúcho. Em Porto Alegre chove em vários momentos, em forma de temporais.

Há previsão de dia instável com muita nebulosidade em Florianópolis, onde a chuva ocorre em vários momentos, mas sem grandes alertas.

No Paraná, o tempo estará carregado e com muita nebulosidade no interior. Tem previsão de chuva forte e com temporais na região de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e em Pato Branco. O sol aparece em Curitiba ao longo do dia, mas volta chover entre o fim da tarde e começo da noite com risco de trovoadas.

Já na terça-feira (7), segundo o Climatempo, as instabilidades já perdem força no interior do Rio Grande do Sul e o tempo volta a ficar firme na região de Uruguaiana, por outro lado, o tempo estará carregado em todo o centro-norte gaúcho, no estado de Santa Catarina e centro-sul do Paraná. O risco de chuva forte aumenta nas três capitais: Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Ainda para esta terça-feira, a MetSul informa que a expectativa é que no decorrer do dia a instabilidade ainda persista em diversas áreas do Sul do Brasil à medida que um centro de baixa pressão cruza pela região a partir do Paraguai, levando chuva para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná com risco de temporais isolados e precipitações localmente fortes a intensas.

A semana deve terminar com chuva de forma bem mais localizada, com bastante frio e risco de geada.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *