• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Nova frente fria se intensifica no Sul do Brasil e avança para o Sudeste

Redação7 de junho de 20223min0
ezgif-4-5504644f4e
Nos próximos dias, há risco de geada em Minas Gerais, na Região Sul do país e em São Paulo

Uma nova frente fria deverá atuar mais fortemente sobre o Sul do Brasil a partir da próxima sexta-feira (10). Desde essa segunda-feira (6), áreas de instabilidade estão sobre os três estados da região provocando chuvas intensas e quedas de temperatura. Nesta terça-feira (7) há risco de chuva forte em Santa Catarina e no Paraná.

Os reflexos também poderão ser sentidos no Sudeste e em outras regiões do país. De acordo com o Climpatempo, durante esta terça-feira, a frente fria avança para o litoral de São Paulo, aumentando a nebulosidade e as condições de chuva sobre parte do estado e também sobre algumas áreas de Mato Grosso do Sul.

A frente fria seguirá avançando e se intensificará já no final desta semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar polar intensifica o frio sobre parte do Brasil derrubando, ainda mais, as temperaturas, principalmente a partir do sábado (11), quando as temperaturas mínimas ficarão abaixo de 0º C em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

O Instituto alerta ainda para chance de geada ampla nos estados da Região Sul e em áreas de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Outras regiões

O Inmet informou que ainda no sábado (11), o ar frio também avança para os estados do Sudeste, além de cidades do interior do Brasil, podendo evidenciar um novo episódio de friagem em áreas das regiões Centro-Oeste e Norte.

A previsão do Inmet ainda indica que a partir da próxima segunda-feira (13), os ventos associados ao anticiclone pós-frontal podem transportar o ar frio até o Nordeste brasileiro derrubando também as temperaturas em áreas do estado da Bahia. Ainda nesse dia, há risco de geada em áreas do sudeste de Minas Gerais.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *