• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Muzambinho perde cidadã esportista que marcou o Handebol Nacional.

Redação16 de junho de 202212min0
pdt_ft1_191234
Prof. Cidoca, dedicação ao handebol, em suas atitudes deixa um legado de uma vida.

São muitas homenagens deixadas na internet, reconhecimentos e admiração de uma cidade, estado e nação:

A Federação Mineira de Handebol, na data de hoje, decretou Luto oficial de 3 dias, em respeito ao falecimento da Professora Aparecida Martins, mais conhecida no handebol como “Cidoca”.

Cidoca que era Técnica do Handebol Feminino da cidade de Muzambinho deixa um legado de uma vida dedicada ao handebol e em prol da modalidade representando o município em Campeonatos Regionais e Mineiros e também sagrou-se Campeã Brasileira representando o Estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiro.

“Uma vida dedicada ao handebol”, esta frase expressa em palavras a vida da saudosa professora que deixou de forma esplêndida seu legado.

No Decreto, todos os eventos inclusive reuniões e cursos programadas para acontecer nos próximos 3 dias, deverão ser iniciados com um minuto de silêncio em memória e respeito à família da Professora Cidoca.

 

Nós do muzambinho.com sempre atento a suas conquistas, nos solidarizamos com a família e destacamos suas conquistas através de nossas publicações.

Imagem marcante da treinadora Profª Cidoca ao conquistar mais um Título das meninas do Handebol de Muzambinho, uma Guerreira em prol do Handebol de nossa cidade.

Click no link abaixo e confira nossas publicações da Cidoca
https://muzambinho.com.br/?s=cidoca

Prefeitura de Muzambinho

Mensagem no perfil do facebook

O Prefeito, Vice-Prefeita, Secretários e demais funcionários da Prefeitura de Muzambinho manifestam o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento da treinadora Cidoca.
Mulher determinada e trabalhadora, levou o nome de Muzambinho a níveis nacionais e nunca mediu esforços para ajudar nossas atletas com seu apoio, amizade, carinho e aprendizados.
Aos familiares desejamos força e que tenham a certeza de que Cidoca escreveu sua história de forma brilhante.
Sempre foi e continuará sendo muito amada por todos que a conheceram.
No G1.Globo Esporte…

Cidoca, técnica da equipe feminina de handebol de Muzambinho, morre aos 58 anos
Aparecida Martins lutava contra um câncer.

A treinadora representou o município em campeonatos regionais e mineiros e também foi campeã brasileira representando o Estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiro.
Click no link para matéria completa
https://ge.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2022/06/16/cidoca-tecnica-da-equipe-feminina-de-handebol-de-muzambinho-morre-aos-58-anos.ghtml?fbclid=IwAR35ii63bQFmf1VQRkBHOh0fGnkEh-joTKUxLPXk179Op1klGEF2TMAGU3k

LIGA DERLA JANDAIA EM LUTO – Perfil do Facebook
Hoje, o Handebol de Muzambinho perdeu sua grande professora Aparecida Martins a Cidoca.
Essa grande guerreira e amante do handebol nos deixou depois de lutar muito.
Grande Cidoca, que apesar das dificuldades nunca deixou de lutar pelas suas alunas, sempre com muito esforço fazia de tudo para que suas atletas estivessem jogando entre as melhores.
Com o amor pelo handebol levou suas alunas a diversos títulos e contribuiu para o crescimento da Liga Derla Jandaia e de todo handebol.
Nossos sentimentos a equipe de Muzambinho e a todos os familiares da Aparecida.
Descanse em paz!
JEMG – Perfil do facebook
Nota de Falecimento: o esporte escolar em luto.
Este é um momento de manifestar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento da professora e treinadora Maria Aparecida Martins, nossa querida Cidoca de Muzambinho, ocorrido no dia 15 de junho.
Uma mulher determinada, que pelos braços do handebol, escreveu sua história nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. Com títulos estaduais e nacionais, Cidoca é sinônimo de superação, amizade, carinho e um amor incondicional ao esporte.
A comunidade escolar carregará eternamente, no coração, a imagem dessa guerreira .
Solidarizamos com a dor de todos os familiares e amigos e desejamos conforto neste momento difícil.
LIDARP – perfil facebook
NOTA DE PESAR
È com uma imensa tristeza que comunicamos o falecimento da Profª. Maria Aparecida Martins-CIDOCA Técnica da Equipe de Handebol Feminino de Muzambinho.
Maria Aparecida Martins nasceu em 08/10/1964, mais conhecida por Cidoca, a fera do handebol. A Cidoca se tornou ícone, como professora de Educação Física em Muzambinho, montando grandes times e participando de grandes campeonatos na região, no estado e no país.
Aos familiares nossos sentimentos e desejamos força para superar esse momento difícil.
Descanse em Paz!!!
Salatiel de Almeida – perfil facebook
Hoje, pela primeira vez em muito tempo, podemos dizer que o nome Cidoca ficou ligado com a palavra perder… Hoje, o mundo perdeu, a comunidade muzambinhense perdeu, a escola perdeu e cada aluna ou aluno, que teve o prazer de estar ao lado dessa profissional maravilhosa, perdeu!
Não é por acaso que é costume dizer que uma mente sã depende também de um corpo são. Por muito ágil e saudável que a mente seja, ela precisa de um corpo que a suporte e acompanhe e você sabia muito bem disso! Foi exatamente por entender isso que o seu trabalho como professora foi tão importante e sua trajetória com o Handebol Feminino tão brilhante.
Você, Cidoca, mudou a vida e caminho de todos que estiveram dispostos a aprender com você… Disciplina, foco e dedicação foram os pilares do seu trabalho e a base para suas inúmeras vitórias!
A Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida está de luto pela sua partida.
Agradecemos por tudo, pelo cuidado com a Equipe de Handebol Feminino do Salatiel, pelas vitórias e os títulos de campeã que estarão sempre ligados a você, nossa querida e eterna professora!
Desejamos apenas que você descanse em paz e que Deus conforte o coração dos familiares e amigos…
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *