• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Da lavoura para as vitrines: Juruaia transforma fibra de semente em moda íntima

Redação9 de setembro de 20225min0
fest 22 1
A utilização do algodão em diversos segmentos da moda vem ganhando cada vez mais espaço e atraindo a atenção do empresariado, em especial da cidade mineira de Juruaia, conhecida como a Capital da Moda Íntima.

Crédito divulgação: Kabanna Underwear e Hora do Sono Pijamas

Natural, o algodão é uma fibra macia que cresce em torno das sementes de sua planta. Pode ser encontrada em arbustos das regiões tropicais e subtropicais. As possibilidades são infinitas em sua aplicação nas confecções, indo do liso básico, ao estampado divertido e cheio de personalidade, até ao mais sofisticado, com bordados e rendas.

Sempre atenta as novas tendências, principalmente quando o assunto é moda consciente, Juruaia não poderia deixar de apresentar durante a 18ª edição do FESTlingerie, que vai até 10 de setembro, peças e pijamas confeccionados criteriosamente com algodão.

Uma das marcas que estão investindo nessa ideia é a Kabanna Underwear, empresa especializada em lingerie para crianças e jovens de 3 aos 18 anos e que tem em seu portfólio peças de moda íntima produzidas com mais de 77% de algodão.

“A ideia nasceu em 2017, quando tive dificuldade em encontrar moda íntima para a minha filha. A partir disso, se deu início a um projeto para a confecção especializada de lingeries em algodão para crianças e adolescentes. Recentemente, recebemos um selo do movimento “Sou de Algodão”, certificado pela ABRAPA, que é a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão”, conta a fundadora da Kabanna Underwear, Flavia Marqueti.

Pensando em incentivar o consumo consciente e produzir uma moda sustentável, a Hora do Sono Pijamas está destacando durante o FESTlingerie uma linha de pijamas em algodão para a coleção primavera/verão 2023.

Segundo a empresa, que também é uma marca parceira do movimento “Sou de Algodão”, o algodão é a menina dos olhos para a confecção de pijamas. Isso porque, a fibra tem uma baixa tendência de provocar reações alérgicas, possui um toque suave e confortável, tem capacidade de rápida absorção e é anti-odor. Mas, poucas pessoas sabem que o algodão também é sustentável, já que 94% de sua composição é celulose, um produto biodegradável e, por isso, sustentável.

“O FESTLINGERIE é um celeiro de tendências. Nesse ano, os lojistas e as revendedoras estão tendo acesso as 50 empresas responsáveis por apresentar as novidades das coleções primavera/verão 2023”, conta a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), Tânia Mara Rezende.

A 18ª edição do FESTlingerie tem como foco atrair os lojistas e os revendedores que compram com a intenção de trabalhar um negócio próprio. “Esperamos superar as vendas do ano passado e movimentar mais de R$5 milhões. A expectativa é registrar crescimento de, pelo menos, 20% em comparação à última edição”, afirma Tânia.

Durante o FESTlingerie as lojas participantes vão promover desfiles abertos ao público, no dia 10 de setembro, às 11h e às 14h30, no Vila Fest, a nova praça dos visitantes de Juruaia.

Para mais informações, acesse: http://festlingeriejuruaia.com.brhttps://aciju.com.br ou ligue para (35) 3553 – 1327.

 

Serviço:

18º FESTlingerie

Data: Até 10 de setembro de 2022

Onde: Cidade de Juruaia

Desfiles: 10 de setembro, às 11h e às 14h30, no Vila Fest, a nova praça dos visitantes de Juruaia. 

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *