• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Apicultores de Santa Catarina visitam Apiários em Muzambinho

Redação22 de outubro de 20222min2
A Visita aos Apiários fez parte da programação do "I Fórum de Desenvolvimento Sustentável para a Apicultura de Minas Gerais e Santa Catarina", realizado nesta terça-feira, 18/10/22.

Publicado em 19/10/22 às 19h23.
Atualizado vídeo com entrevistas em 22/10/22 às 9h55

A realização do “I Fórum de Desenvolvimento Sustentável para a Apicultura de Minas Gerais e Santa Catarina”, que aconteceu nesta terça-feira, 18/10, iniciou pela manhã com uma visita técnica a campo para que os participantes pudessem acompanhar as técnicas implementadas nos apiários aqui de Muzambinho.

Por volta de cinquenta pessoas estiveram presente nesta visita técnica que teve como temas a importância da rainha na produção apícola, Polinização, Registro dos Apiários, Indicação Geográfica dos Apiários em MG e SC, e produção e o mercado de Própolis.

Após as visitas em dois apiários e um delicioso almoço servido pela organização no Bairro Belém, os participantes foram para o Fórum que aconteceu no Auditório do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, onde ouviram palestra e puderam trocar experiências o que já vinha acontecendo desde a manhã.

O muzambinhense e Apicultor Rubens Castro, “Rubinho” também servidor do IF Campus Muzambinho foi o responsável pela coordenação do evento, desde a sua concepção até a finalização com as visitas, palestras e todo apoio aos visitantes que vieram participar, destacando um grupo de Apicultores de Santa Catarina que viajaram mais de mil km, além de apicultores de nossa cidade e cidades da região.

O muzambinho.com acompanhou a visita técnica e registrou em fotos esta visita técnica.

Confira no vídeo abaixo, entrevistas com participantes e organizadores.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

2 comentários

  • José Roberto Boni

    21 de outubro de 2022 at 7:59

    Sou de Curitiba quando tiver outro evento passa uma msg poderemos estar juntos para aprender com as experiências novas.

    Responder

  • Odair de Araújo

    26 de outubro de 2022 at 8:04

    Sou apicultor e adorei esse intercâmbio a troca de informações, acho que essa experiência tem que ser feita entre outros estados.

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *