• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Chuva de granizo compromete 51,2 mil hectares em Minas, diz Emater

Redação11 de novembro de 20222min0
granizo-1-4060ea3289
O balanço registrou que 7,4 mil produtores rurais tiveram problemas com a instabilidade no tempo

As chuvas de granizo que atingiram Minas Gerais nesta semana, especialmente entre os dias 7 e 8, comprometeram 51,2 mil hectares de lavouras em 106 municípios, de acordo com levantamento feito pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater-MG).

O balanço registrou que 7,4 mil produtores rurais tiveram problemas com a instabilidade no tempo nas regiões Sul, Sudoeste, Zona da Mata, Metropolitana, Central, Centro-Oeste, Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Noroeste.

“As áreas com plantios de café do estado foram as mais atingidas pelas chuvas, com um total de 26,6 mil hectares. Os municípios de São Sebastião do Paraíso, Campos Gerais, Campestre e Nova Resende, todos no Sul/Sudoeste do estado, foram os que registraram as maiores áreas com ocorrência de granizo”, disse a empresa.

Nas culturas de grãos (soja, feijão 1ª safra e milho 1ª safra), foram 22,5 mil hectares com registro das chuvas. Sacramento (Alto Paranaíba), Passos (Sudoeste de Minas) e Bambuí (Centro-Oeste) foram os municípios com as maiores extensões de lavouras.

Além do café e dos grãos, o balanço da Emater-MG também mostrou que os plantios de hortaliças (908 hectares), citros (412 hectares), abacate (323 hectares) e outras frutas (233 hectares) também tiveram as áreas atingidas pelas chuvas do início do mês.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *