• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

IPTU Verde – O programa consiste na aplicação de um percentual de desconto sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Redação29 de março de 20232min0
TerraSolar280323
Em geral, o desconto é concedido para os novos empreendimentos que adotam medidas sustentáveis que visam a preservação, proteção ou regeneração do meio ambiente.

O desconto é gradativo e cumulativo, sendo que para cada regra é concedido um percentual de desconto.

O maior benefício da utilização do sistema de aquecimento solar é o alto índice de economia de energia. Confira outros benefícios:

– utilização de energia renovável;
– impacto ambiental mínimo;
– preservação do meio ambiente;
– redução da utilização do chuveiro elétrico (alto consumo energético);
– economia na conta de energia.

Além dos benefícios diretos que um usuário pode ter, quem utiliza o aquecimento solar contribui fortemente para a diminuição da demanda de outros sistemas. O maior impacto vem de hidrelétricas e termelétricas, colaborando assim com a preservação do meio ambiente.

Diferentemente de outros lugares, o Brasil tem bons índices de irradiação solar e seu uso é uma das atitudes mais promissoras na luta contra a degradação do meio ambiente, pois ela é renovável e limpa.

A energia solar é a mais eficiente entre os tipos renováveis, podendo ser utilizada facilmente em diversas partes de uma edificação. Além disso, a perda de carga na energia é muito baixa, pois o sistema tem sua instalação muito próxima ao seu ponto de utilização.

Quanto ao processo para a solicitação do benefício, o contribuinte interessado deve dar entrada com o pedido no órgão responsável, que analisará e dará aval ou não para a incidência do IPTU Verde.

Algumas cidades já incorporaram o benefício, portanto, a população pode, conforme a legislação municipal, fazer jus ao desconto. Veja quais são essas cidades e alguns detalhes sobre como funciona o programa no site: www.3tc.com.br

Terra Solar – Engenharia elétrica e energia fotovoltaica é a sua melhor escolha! Gerando energia e economia pra você.

Entre em contato e agende uma visita: (35) 99851-1001 – Bruno

* Atendendo Muzambinho e Região!

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *