• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Sicredi realiza assembleias em Guaxupé, Muzambinho e Nova Resende

Redação4 de abril de 20233min0
Durante os encontros estão sendo apresentados os resultados de 2022 da cooperativa e definidos os rumos do negócio para 2023.

Na última semana, a Sicredi das Culturas RS/MG realizou sua segunda rodada de assembleias presenciais na região, com a participação de associados e comunidades de Guaxupé, Muzambinho e Nova Resende. Durante os encontros estão sendo apresentados os resultados de 2022 da cooperativa e definidos os rumos do negócio para 2023. Além disso, são oportunidades para que os associados coloquem em prática o papel de donos, exercendo por meio do voto a sua participação nas definições pautadas para este ciclo assemblear.

“Nestas comunidades tivemos belos eventos, com a ‘casa cheia’, o que nos deixa muito orgulhosos com a participação dos associados e associadas nestes encontros, sempre tão importantes para a nossa cooperativa. Afinal, durante o ciclo assemblear reforçamos a nossa forma de atuação que valoriza a participação dos associados e a gestão participativa, democrática e transparente”, destaca o presidente da cooperativa, Antenor José Vione.

Durante as assembleias, os associados têm a oportunidade de votar em assuntos como a distribuição dos resultados da cooperativa, demonstrações financeiras, eleição do Conselho de Administração e outras ações. Com relação ao exercício de 2022, estão entre os destaques o crescimento de 48,2% no resultado da cooperativa, bem como, o investimento em iniciativas que geram impacto positivo para associados e sociedade.

No último ano, mais de R$ 16 milhões retornaram para a comunidade através de ações como distribuição de resultados e juros pagos ao capital social, Programa Prosperar, Dia de Cooperar, Programa A União Faz a Vida, Programa Crescer, Programa Cooperação na Ponta do Lápis, Programa Pertencer, Programa de Desenvolvimento do Agronegócio, Programa Empreender para Transformar (PET), ações de doação de sangue, arrecadação de alimentos, descarte correto de pilhas, baterias e papel e compensação da emissão de gases do efeito estufa. Além de todas essas iniciativas, em 2022 também foi lançada a ação Invista no Bem. Neste ano, as assembleias da Sicredi das Culturas RS/MG ocorreram no formato híbrido, no qual associados e associadas tiveram a comodidade de escolher participar do evento presencial ou do evento digital de sua agência.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Sicredi das Culturas RS/MG – Guaxupé

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *