• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Frio continua? Veja como fica o tempo no fim de semana

Redação7 de julho de 20235min0
vem-ai-frio
Apesar do leve aumento de temperatura, ainda há possibilidade de geada para a Região Sul do estado; BH registra a mesma temperatura de ontem

O fim de semana deve ser de tempo frio e seco em várias regiões de Minas. As temperaturas, porém, podem ter uma ligeira elevação. Apesar disso, há possibilidade de geada para a Região Sul até sábado (8/7), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia de Belo Horizonte (Inmet).

A previsão para esta sexta-feira (7/7), em BH, é de céu claro a parcialmente nublado, com temperaturas variando entre 9°C e 24°C. Por volta das 7h da manhã, a Estação Cercadinho, na Região Oeste de BH, registrou a mínima de 10,1ºC. Na Pampulha, a mínima foi de 8,8ºC.

O fim de semana deve ser de céu claro com névoa seca à tarde, com leve aumento de temperatura. No sábado (8/7), a mínima deve ser de 10°C e a máxima de 24°C. Já no domingo (9/7), as temperaturas variam entre 11°C e 25°C.

Em Minas, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de geada na Região Sul. Já nas regiões dos Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, o céu fica parcialmente nublado a claro, com névoa úmida ao amanhecer. No restante do estado, a condição é de céu claro a parcialmente nublado, com névoa seca no Triângulo e nas regiões Central, Noroeste e Norte. Nesta sexta-feira, a mínima deve ser de 2°C no Sul e a máxima de 31°C no Triângulo e Norte de Minas.

A meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, explica que a tendência para o fim de semana é de intensificação da massa de ar seco. “As temperaturas esboçam ligeira elevação, mas a umidade reduz à tarde em praticamente todo o estado.”

No sábado (8/7), a previsão é de céu claro a parcialmente nublado nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e na Zona da Mata. No restante do estado, o céu deve ficar claro com névoa seca à tarde. “A umidade cai em todas as regiões”, afirma a meteorologista. Ainda no sábado, há possibilidade de geada na Região Sul do estado. A mínima prevista é de 3°C, no Sul e máxima de 32°C, no Triângulo e Norte do estado.

O domingo (9/7), deve ser de céu claro a parcialmente nublado no Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata. “Com o aumento da nebulosidade nessas áreas, melhora a umidade do ar.” No restante do estado, a previsão é de céu claro com névoa seca. A mínima deve ser de 5°C para o Sul e a máxima de 33°C, no Triângulo.

Ar frio e seco

Nesta semana havia duas massas de ar – frio e seco – atuando no estado, de acordo com a meteorologista.

“Tinha uma massa de ar seco atuando no interior do continente e uma de ar frio que estava sob o oceano, mas mandando ar frio para o continente. Com isso, a umidade ficava na faixa Leste do estado e o frio estava no restante do estado.”

No fim de semana, ela explica que apesar das temperaturas subirem um pouco, ainda faz frio pela manhã e a umidade piora à tarde. “Embora a massa de ar frio enfraqueça, a de ar seco intensifica. As temperaturas baixas pela manhã estão associadas ao céu aberto e a ausência de nuvens durante a madrugada.”

Para o início da próxima semana, está previsto um aumento de nuvens na Região Sul e na Zona da Mata, com possibilidade de chuvisco. As temperaturas aumentam e diminui o frio em todo o estado, com predominância de céu claro. “Tem um sistema que passa pelo oceano com transporte de umidade para o interior do continente, a partir da segunda-feira (10/7).

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *