• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Muzambinho sediou a Plenária Microregional Parlamento Jovem de Minas

Redação14 de julho de 20233min0
Reuniu estudantes que debateram o tema Jovem e Mercado de Trabalho, o encontro dos Estudantes aconteceu nesta sexta-feira, 14/07, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Nesta última sexta-feira, 14 de julho, a cidade de Muzambinho sediou a Plenária Microregional do Parlamento Jovem de Minas, um encontro de estudantes realizado no Plenário da Câmara de Vereadores. O evento teve como objetivo debater propostas e ideias relacionadas ao tema “Jovem e Mercado de Trabalho”.

A Plenária Microregional faz parte do programa de formação política e cidadã chamado Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com as câmaras municipais. O programa busca incentivar a participação dos jovens na política, promovendo a discussão de temas relevantes para a sociedade.

Durante o encontro em Muzambinho, os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas e debater soluções relacionadas ao tema Jovem e Mercado de Trabalho. Essa etapa marca o início da consolidação das propostas, que serão posteriormente levadas para etapas regionais e estaduais do Parlamento Jovem de Minas.

O Parlamento Jovem de Minas é uma iniciativa que visa estimular o protagonismo juvenil e o engajamento dos estudantes na vida política e social do estado. Através desse programa, os jovens têm a oportunidade de aprender sobre os processos democráticos, desenvolver habilidades de debate, articulação e elaboração de propostas, além de contribuir para a formação de cidadãos conscientes e participativos.

O evento em Muzambinho foi marcado por intensos debates e trocas de ideias entre os estudantes. As propostas discutidas abrangiam diversos aspectos relacionados ao mercado de trabalho para os jovens, incluindo questões como qualificação profissional, oportunidades de emprego, empreendedorismo e políticas públicas voltadas para essa faixa etária.

A Plenária Microregional do Parlamento Jovem de Minas em Muzambinho reforçou a importância do envolvimento dos jovens nas discussões políticas e na construção de um futuro mais promissor. Com o engajamento e participação ativa dos estudantes, é possível buscar soluções e políticas que contribuam para um mercado de trabalho mais inclusivo e favorável aos jovens.

Os trabalhos e as propostas discutidas durante a Plenária serão agora consolidados e levados adiante nas próximas etapas do Parlamento Jovem de Minas, onde os estudantes terão a oportunidade de apresentar suas ideias e contribuir para a construção de um estado melhor para todos.

O Parlamento Jovem de Minas continua a promover espaços de diálogo e reflexão, estimulando o protagonismo juvenil e formando cidadãos conscientes e engajados na transformação da sociedade.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *