• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Blitz educativa “Agosto Lilás” alerta para a prevenção da violência contra mulheres em Minas Gerais

Redação2 de agosto de 20235min0
Em Muzambinho, uma ação já foi realizada nesta terça-feira em conjunto, Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e a Polícia Militar.

Neste mês de agosto, as autoridades de Minas Gerais lançaram a Blitz Educativa “Agosto Lilás”, uma campanha em parceria com a Polícia Militar e o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS). O objetivo é orientar a população feminina sobre os casos de violência doméstica e incentivar a denúncia de abusos. A iniciativa visa combater a violência contra as mulheres e oferecer apoio às vítimas, incentivando-as a denunciar de forma segura e anônima.

Campanha “Fique Seguro” e o papel da Polícia Militar

A Polícia Militar de Minas Gerais está promovendo a campanha “Fique Seguro”, que tem como foco principal a orientação da população feminina sobre como proceder em casos de violência doméstica. O cabo Almeida, representante da PM, ressaltou a importância da parceria com o CREAS para coibir ações abusivas e garantir a segurança das mulheres na região.

Orientação do CREAS e o papel das advogadas e psicólogas

Durante a blitz educativa realizada na Avenida Dr. Américo Luz, nesta terça-feira, 01/08, as advogadas do CREAS tiveram um papel fundamental na orientação das mulheres presentes. Elas destacaram que muitas vezes as vítimas têm medo de denunciar, mas enfatizaram que é possível fazer a denúncia de forma anônima, garantindo a segurança das denunciantes. Além disso, a coordenadora do CREAS, a psicóloga Viviane Martins, ressaltou a importância do apoio às mulheres vítimas de violência e abuso, e informou sobre a intensificação da campanha durante todo o mês de agosto.

Como buscar ajuda e apoio

O CREAS é um dos principais locais de suporte para as mulheres que enfrentam situações de violência e abuso em Minas Gerais. Quem precisar de ajuda ou apoio pode procurar os profissionais do centro, localizado na Rua 7 de Setembro, número 735. Além disso, é possível entrar em contato através do telefone 3571 2046, de segunda a sexta-feira. Para denúncias em qualquer parte do país, o serviço “Disque 100” funciona 24 horas por dia e pode ser acionado diretamente com a Polícia Militar.

A campanha “Agosto Lilás” em Minas Gerais destaca a importância de combater a violência contra as mulheres e oferecer suporte às vítimas. Com a colaboração da Polícia Militar e do CREAS, a iniciativa visa conscientizar a população feminina sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica. O apoio dos profissionais do CREAS e o serviço “Disque 100” garantem a possibilidade de buscar ajuda e denunciar de forma segura e anônima. A mobilização de toda a sociedade é fundamental para combater essa grave questão e promover a segurança e o respeito às mulheres em Minas Gerais e em todo o país.

por Valéria Vilela
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *