• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Saiba quem é o novo líder de governo de Zema na Assembleia Legislativa

Redação2 de agosto de 20232min0
zema-2-f2b7f94099
Nome ligado à presidência da Assembleia ocupará posto de articulação do Executivo entre os parlamentares

O governo de Romeu Zema (Novo) terá novo líder na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) neste segundo semestre. O escolhido para encabeçar a articulação do Executivo entre os parlamentares foi o deputado estadual João Magalhães (MDB), nome ligado à presidência da Casa. A informação ainda não foi oficializada, mas foi confirmada à reportagem pelo gabinete do parlamentar.

A escolha de Magalhães acontece após a saída do antigo líder governista, Gustavo Valadares (PMN), que deixou o mandato para ocupar a Secretaria de Estado de Governo em julho. O parlamentar do MDB é o segundo nome a liderar a representação de Zema nesta legislatura e o quinto desde o primeiro mandato do governador.

Correligionário do presidente da Assembleia, Tadeu Martins Leite (MDB), Magalhães tem relação próxima com o parlamentar que está a frente da casa desde janeiro. O contato com a presidência pode ser visto como trunfo para a articulação governista no Legislativo, que tem sido um foco do segundo mandato de Zema, marcado por medidas como a criação da Secretaria de Estado da Casa Civil para incrementar o relacionamento institucional do Executivo.

Magalhães está em seu terceiro mandato como deputado estadual e ocupa atualmente a presidência da Comissão de Administração Pública da Assembleia. Antes disso, ele foi deputado federal por cinco mandatos consecutivos entre 1996 e 2014.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *