• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Agroshow Muzambinho: Evento impulsiona o desenvolvimento da agricultura familiar

Redação4 de agosto de 20233min0
Venha se capacitar também através de palestras e cursos que serão ministrados até sábado, 04/03.

Teve início nesta quinta-feira, 3 de agosto, a Agroshow de Muzambinho, uma realização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Muzambinho em parceria com diversos apoiadores. O evento acontece nos dias 3 a 5 de agosto e tem como objetivo promover o desenvolvimento da agricultura familiar na região.

A cerimônia de abertura contou com a presença de importantes figuras políticas e representantes dos parceiros envolvidos no evento. O presidente do STR, Cleber Marcon, o prefeito Paulinho Magalhães e o vereador Gilmar Labanca destacaram a relevância de iniciativas como a Agroshow para impulsionar o crescimento do setor agrícola local.

O evento reúne diversos parceiros que já montaram suas estruturas para receber os visitantes. Através dessas parcerias, busca-se oferecer suporte aos produtores locais na aquisição de implementos e insumos, bem como fomentar a interação entre produtores e fornecedores, fortalecendo os laços comerciais e contribuindo para o crescimento sustentável da agricultura na região.

Uma das características marcantes desta edição da Agroshow é a realização de palestras e cursos ministrados em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Muzambinho e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Essas iniciativas têm como objetivo capacitar os produtores rurais, fornecendo-lhes conhecimentos técnicos atualizados para aprimorar suas atividades e obter melhores resultados.

Segundo o idealizador do evento, essa abordagem educacional é essencial para estimular o crescimento da agricultura familiar. “Ao investir na capacitação dos produtores, estamos fortalecendo todo o setor, garantindo maior produtividade e sustentabilidade para nossas comunidades rurais”, afirmou o idealizador.

Além das palestras e cursos, a Agroshow Muzambinho oferece também uma ampla área de exposições, onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer de perto as últimas novidades em maquinários, tecnologias agrícolas e insumos, proporcionando um ambiente propício para a troca de informações e negócios.

Com expectativa de grande público, a Agroshow de Muzambinho promete ser um evento que contribuirá significativamente para o fortalecimento da agricultura familiar na região, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável e o crescimento do setor agrícola local.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *