• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Minas registra mais duas mortes por febre maculosa; vítimas trabalhavam com pesca

Redação31 de agosto de 20232min0
carrapato2_0
Ambos tiveram contato com carrapatos no mesmo período

Minas registrou mais duas mortes por febre maculosa nesta quarta-feira (30) em Ipatinga, no Vale do Aço. Vítimas eram pescadores e foram contaminadas durante o trabalho.

O primeiro caso é o de um homem de 64 anos, residente no centro de Ipatinga, que morreu no dia 23 de julho deste ano. Já o segundo caso a vítima tinha 29 anos e veio a óbito no dia 27 de julho. Ambos tiveram contato com carrapatos no mesmo período, enquanto se encontravam numa lagoa pertencente a um município vizinho.

A confirmação oficial da Febre Maculosa foi resultado de uma investigação minuciosa conduzida pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Ipatinga. O exame de biologia molecular detectável, segundo a prefeitura da cidade, foi crucial para determinar que a doença foi a causa dos óbitos.

O Executivo Municipal informou que está intensificando seus esforços para fornecer informações atualizadas e garantir a segurança da comunidade. A colaboração da população é fundamental para prevenir futuros casos de Febre Maculosa.

A Febre Maculosa é uma doença infecciosa, febril aguda e de gravidade variável. Ela pode variar desde as formas clínicas leves e atípicas até formas graves, com elevada taxa de letalidade. É causada por uma bactéria do gênero Rickettsia, transmitida pela picada do carrapato.

Fonte: Hoje em Dia

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *