• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Zona de Conforto – por Antero Costa Filho

Redação31 de agosto de 20238min0
Dr Anteroficial

“ZONAS DE CONFORTO” (“Z.C.”) são reais, são nossas conquistas merecidas, mas, duram pouco tempo. Utilize suas “Z.C.” como trampolins, para atingir níveis mais altos em todas as atividades vivenciadas e compartilhadas. Nunca durma e/ou cochile na “Z.C.”, é apenas um local mental de descanso, nos preparando para a luta e para o nosso crescimento!

“A zona de conforto” é uma “situação mental” (construto mental) em que nos encontramos. É o local onde todos ou boa parte dos nossos comportamentos (sentimentos / pensamentos / discursos / nossas ações/reações), não causam medo, nem ansiedade ou quaisquer riscos nos ameaçando! É onde você se sente realmente “seguro”, tranquilo, equilibrado, em paz de espírito, bem-estar geral e com felicidade máxima.

“Não mexe que estraga!”

(Sábios mudam de opinião! Imbecis preferem ter razão!)

ou:
• “Zona de conforto” não existe como imaginamos! É um construto mental, passageiro! É uma “ilusão”, (inédito inviável) uma vez que tem pouca duração!

• Quanto antes precisamos enxergar / escutar / intuir, que “Nada é absoluto na vida. Tudo é relativo”. August Comti

“Z.C.” está apenas na nossa cabeça! Assim, como seres humanos que somos, temos livre-arbítrio (somos o que escolhemos na vida!)

Toda escolha tem consequências imediatas e tardias. A sociedade espera que assumamos as opções de vida que fazemos diuturnamente.

• Uma vez que existe devemos usar as “Z.C.” como trampolim para atingirmos outra “Bolhas de conforto”. …

“Z.C.” é fogo de palha curto, passageiro, efêmero, rápido, momentâneo, transitório, fugaz!

NOSSA estagnação na “Z.C.” num mundo globalizado / instantâneo / surpreendente / corrupto / cruel, cada vez mais desumano (seres humanos robotizados / robôs humanizados), pode significar nossa finitude. O mundo é surpreendente! Nós também podemos nos surpreender!

CRIATIVIDADE!

“Zona de conforto” não existe? “Só existe para nos dar um fôlego”! Entenda “Z.C.” como algo que merecemos por termos conquistado. … Um prêmio por termos lutado! Uma oportunidade para seguirmos em frente com segurança! Um trampolim!

Infelizmente “muitos” não entendemos! Usamos a “Z.C.” como bengala, e não como trampolim! Pensamos (na realidade não pensamos!) que é zona de acomodação. É para descansar, cochilar ou mesmo dormir! Quando acordamos, perdemos pessoas amadas, filhos, amores, amigos, empregos, fortunas herdadas. … O sono não foi reparador; foi um pesadelo!

Repense sua vida! Com CRIATIVIDADE, module seu comportamento, sendo menos egocêntrico / egoísta, e mais altruísta, cheio de compaixão e misericórdia. Aprenda a dar atenção e respeitar os nossos semelhantes, sabendo que são diferentes de nós! Seja grato a tudo/todos, pois estamos tendo a oportunidade de compartilhar nossas vidas!

A vida é democrática, nos fornece tudo, não nos cobra nada, mas, costuma dar troco! Só você pode cuidar da sua vida! Acorde!

Precisamos de raízes nos pés e asas para voar alto, enxergando a “árvore” inserida na “floresta”. Nunca desista de não desistir! Lute com “foco/força/fé” nas metas de vida.

Amplie seu autoconhecimento com autoestima. Você quer / pode / deve lutar por seus propósitos de vida, sabendo que a virtude está no dinamismo com flexibilidade nos seus:

Não existe problema nenhum em permanecer na sua “Bolha”. Desde que você não almeja atingir algo maior, entretanto, se existe o desejo de se desenvolver e ter grande crescimento tanto na vida pessoal como na profissional, é preciso deixar a procrastinação de lado e passar a assumir riscos conscientes!

uns passam lentamente pela vida sem que ninguém perceba! Outros passam ‘tão rápidos’ que todos sentimos sua falta! Um exemplo de foco/força/fé nos seus propósitos! Um eterno vencedor! Somos gratos pelo exemplo.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *