• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Cidades da região registram casos positivos de covid-19

Redação6 de setembro de 20232min0
covid-1-5c5d7a03fa
A Fundação Ezequiel Dias (Funes), notificou um aumento na taxa de detecção do vírus Sars-CoV-2, responsável pela covid-19 nas últimas semanas.

De acordo com os dados, do final do ano até 25 de agosto, foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais, 14.578 amostras de pacientes com síndromes gripais.

Os casos no Sul de Minas começaram a aparecer. Em Itaú de Minas, entre os dias 21 e 28 de agosto, a prefeitura registrou três novos casos da doença e outros dois suspeitos. Logo, foi realizada uma reunião com a Secretaria de Saúde para abordar os números e decidirem medidas para lidar com os pacientes.

Em Passos, nos últimos 15 dias, foi registrado um aumento de síndrome gripal e de testes positivos para a covid-19. Importante ressaltar que na época da pandemia, Passos foi a cidade mais afetada da região, com inúmeras internações e maior número de óbitos.

A população deve estar em alerta e manter o cartão de vacinas atualizado, tanto com as doses de imunizante do coronavírus, como também da influenza. Idosos, portadores de comorbidades e os imunossuprimidos são os grupos de pessoas que necessitam ter a atenção redobrada.

Atualmente, a vacina contra a covid-19 é disponibilizada para toda a população acima de seis meses de idade e recomenda-se que a população mantenha o calendário vacinal atualizado, inclusive com as doses de reforço, preferencialmente com a vacina bivalente quando recomendado.

Fonte: Portal Onda Sul

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *