• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Aumento de casos de Covid-19 preocupa no Sul de Minas

Redação26 de outubro de 20232min0
covid-0154089
Novos casos de Covid-19 estão preocupando a região Sul de Minas, de acordo com um balanço realizado pela EPTV, afiliada da TV Globo, nas cidades mais populosas da região, com base nos boletins epidemiológicos das prefeituras locais.

Em Passos, foram registrados 397 casos nos últimos dois meses, com duas mortes confirmadas devido a complicações da doença. Poços de Caldas também apresentou um aumento, com 154 novos casos somente em outubro. Lavras registrou 91 pessoas testando positivo para a Covid-19, enquanto em Pouso Alegre, 58 pessoas foram contaminadas. Em Varginha, 41 novos casos foram confirmados em apenas dois dias nesta semana, de acordo com os últimos boletins divulgados pelas autoridades locais.

Especialistas apontam a falta de conscientização como um dos principais motivos para o aumento desses casos. O pneumologista Fábio Gomes enfatiza a importância de manter o esquema vacinal completo como medida preventiva contra casos graves da doença. Ele explica que o vírus da Covid-19 sofre mutações e, embora as vacinas reforcem a imunidade e aumentem a produção de anticorpos, a imunização é fundamental para conter o surgimento de novos casos.

Apesar do fim da pandemia ter sido declarado pela Organização Mundial da Saúde, ainda existe o risco de novas variantes do vírus, que requerem vigilância constante. O pneumologista mencionou a última variante identificada em agosto deste ano, chamada de Éris (Omicron), ressaltando que o sistema imunológico demora para se adaptar a essas mutações.

Para fortalecer o sistema imunológico, a imunização continua sendo a medida mais indicada. As campanhas de vacinação contra a Covid-19 estão passando por uma transição das campanhas emergenciais para a imunização de rotina, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde.

Fonte: Portal Onda Sul

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *