• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

1ª Exposição de Manualidades “Casa com Afeto” de Tânia Menezes

Redação27 de outubro de 20234min0
Um Tributo ao Artesanato Local e à Cultura de Muzambinho

Nesta semana, a cidade de Muzambinho abriu com entusiasmo a primeira Exposição de Manualidades “Casa com Afeto”, uma exposição íntima e envolvente que traz à luz o trabalho excepcional da artesã local, Tânia Menezes. O evento, coordenado pela Santa Rita Ateliê e abrigado pela Casa da Cultura, integrante da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Muzambinho, conta com o apoio significativo da Sala Mineira do Empreendedor, e representa um marco importante para a cena cultural da cidade.

A Casa da Cultura, um espaço vital para a comunidade, está agora resplandecendo com a exibição dos artefatos artesanais únicos e apaixonadamente criados por Tânia Menezes. Este evento não apenas celebra a expressão artística da comunidade, mas também solidifica os laços culturais e a identidade local, uma vez que coloca em destaque o talento e a criatividade dos artistas locais.

A exposição, que estará em exibição até o dia 03 de novembro de 2023, é uma oportunidade imperdível para os amantes das artes e os entusiastas da cultura local mergulharem na riqueza e diversidade do artesanato da região. Os visitantes podem desfrutar das criações meticulosas de Tânia Menezes e sua irmã Elizângela, uma artesã habilidosa na pintura manual. O ateliê Artesanato Santa Rita, fruto dessa colaboração artística, é conhecido por suas peças excepcionais que transmitem não apenas beleza, mas também os sentimentos mais profundos.

Nascida em Duque de Caxias – RJ, Tânia Menezes encontrou sua verdadeira paixão no artesanato, uma vocação que a acompanha desde sua infância. Ao longo dos anos, ela e sua irmã se dedicaram incansavelmente a aprimorar suas habilidades, trabalhando com uma variedade de materiais, incluindo madeira, tintas, pincéis e tecidos. Sua devoção ao artesanato se reflete nas peças meticulosamente elaboradas que expressam a essência do “Casa com Afeto”, uma homenagem ao lar e aos laços familiares.

Os organizadores incentivam calorosamente os moradores locais e os visitantes a apoiarem e apreciarem os esforços de Tânia Menezes e sua irmã, enquanto se entregam à atmosfera calorosa e acolhedora da exposição. A Exposição de Manualidades “Casa com Afeto” é uma oportunidade imperdível para testemunhar o talento excepcional da comunidade local e se envolver em uma jornada visual e emocional única.

A exposição está aberta para visitação durante o horário comercial na Casa da Cultura de Muzambinho. Não perca a chance de mergulhar na atmosfera de afeto e criatividade que permeia cada obra de arte exposta.

.

.

Click no Link abaixo, acesse nossa loja e receba Produtos de Minas em sua casa!!!

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *