• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Nova Exposição na Casa da Cultura: “Águas de Sérgio Martins” Desperta Encanto e Criatividade

Redação11 de novembro de 20234min0
Amigos e Familiares prestigiam a abertura de Exposição de Esculturas do Serjão

A Casa da Cultura de Muzambinho abriu suas portas para receber a mais recente exposição do renomado artista Sérgio Martins, intitulada “Águas de Sérgio Martins”. A abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira, 10 de novembro de 2023, e reuniu familiares, amigos e apreciadores da arte local.

A exposição promete proporcionar aos visitantes uma experiência visual única, mergulhando nas expressões criativas e na riqueza artística de Sérgio Martins. A mostra reflete a habilidade do artista em capturar a essência das águas em suas diversas formas, traduzindo em cada obra a fluidez, a profundidade e a serenidade desse elemento tão vital.

A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Muzambinho, responsável pela promoção do evento, expressou seu entusiasmo em convidar toda a comunidade a prestigiar essa exposição que estará em exibição até o dia 9 de fevereiro de 2024.

Detalhes da Exposição:

  • Título: Águas de Sérgio Martins
  • Data: De 10/11/23 a 09/02/24
  • Local: Casa da Cultura de Muzambinho
  • Endereço: Rua Tiradentes, 260 – Centro

Durante a abertura, Sérgio Martins expressou sua gratidão pelo apoio contínuo da comunidade e compartilhou insights sobre o processo criativo por trás de suas obras. Os visitantes poderão explorar uma variedade de técnicas e estilos, esculturas que capturam a diversidade e a dinâmica das águas.

A Casa da Cultura de Muzambinho convida a todos a se deixarem envolver pela atmosfera única desta exposição, mergulhando na mente criativa de Sérgio Martins. A entrada é gratuita, e o local estará aberto para visitação em horário comercial.

Essa exposição promete ser não apenas uma manifestação artística, mas também uma oportunidade para a comunidade local vivenciar a riqueza cultural que os artistas locais têm a oferecer. Não perca a chance de se inspirar e apreciar a magia das “Águas de Sérgio Martins” na Casa da Cultura de Muzambinho.

Sobre o artista:
Nasceu em Belo Horizonte-MG em 1960 vive e trabalha em Muzambinho-MG há mais de 30 anos.
Desde a infância e juventude, com forte influência do pai, que foi arquiteto prático e desenhista, já arriscava alguns desenhos, trabalhos manuais e pinturas. Como hobbies, sempre se envolve em atividades artísticas da comunidade, tais como, decorações natalinas, carros alegóricos, bonecos de carnaval e tapetes de procissão. Em 2014, após uma família criada, dá vazão à sua alma artística e, em seu pequeno escritório, começa o trabalho nas esculturas em madeira, que surgem e fluem naturalmente. Cada peça tem um sentimento e uma emoção bem definida.

Sobre SÉRIE ÁGUAS:
Esculturas em madeira e vidro.
“A água possui um papel muito importante na criação e em nossa sobrevivência, além disso nosso corpo tem mais de 70% de água. Assim venho trazer o desafio para cada um interpretar os sentimentos que surgem ao contemplar essas obras, deixo o convite para que cada um tenha a liberdade para refletir e sentir suas próprias emoções, traçando universos diferentes de acordo com a perspectiva de cada um.” Sérgio Martins.
https://www.instagram.com/p/CzcnzTZtpJD/?igshid=dHE2NjBlZjFvaG9u

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *