• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Anvisa emite alerta para suplementos alimentares falsificados; veja quais são

Redação24 de novembro de 20234min0
Frasco-de-comprimidos-remedio321954712348
Agência ensina a diferenciar os produtos verdadeiros dos falsificados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e a proibição da fabricação, distribuição, comercialização e propaganda de suplementos alimentares falsificados da marca Vitafor. O comunicado foi publicado nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial da União (D.O.U.).

Os suplementos alimentares falsificados são COQ-10 200mg, KRILL VIT, ÔMEGA 3 – EPA DHA e OMEGAFOR VISION. Os produtos são divulgados e comercializados em diversas plataformas eletrônicas de vendas, segundo a Anvisa.

De acordo com a agência, a empresa distribuidora dos produtos, Vida Forte, comunicou à Anvisa a falsificação de seus produtos e disponibilizou imagens com as diferenças entre os produtos originais e os falsificados.  A origem dos produtos falsificados está sendo investigada.

Para saber diferenciar os produtos, é necessário ficar atento às características das embalagens e dos rótulos – em algumas situações, as diferenças podem ser sutis. Há diferenças também nas características das cápsulas.

Se você adquiriu um produto e está em dúvida se é falsificado, entre em contato com a fabricante do produto original, pelo e-mail [email protected].

Veja como diferenciar o produto original do falsificado

Coenzima Q10 original é apresentado em cápsulas gelatinosas moles na cor laranja, enquanto há versões falsificadas em cápsulas duras e cápsulas gelatinosas moles em outra cor.

O frasco do produto falsificado é mais brilhoso que o do produto original. O rótulo do produto falsificado possui letras em tamanho maior. As informações sobre lote e validade do produto original estão descritas no fundo do frasco, enquanto as do produto falsificado estão no rótulo lateral.

Veja como é o frasco falsificado:

Veja como é o Coenzima Q10 falsificado

KRILL VIT original é apresentado em cápsulas gelatinosas pretas, enquanto o falsificado é apresentado em cápsulas duras. O frasco do produto falsificado é mais brilhoso que o do produto original. O rótulo do produto falsificado possui tonalidade de azul mais clara.

Veja como é o frasco falsificado:

Veja como é o KRILL VIT falsificado

ÔMEGA 3 EPA DHA falsificado é apresentado em cápsulas gelatinosas transparentes, com pouca diferença do original. A tampa do rótulo original é azul- escura, enquanto nas versões do produto falsificado a tampa é branca. As informações de rotulagem dos painéis secundários do rótulo do produto original são coloridas e as do produto falsificado são em preto e branco.

Veja como é o frasco falsificado:

Veja como é o ÔMEGA 3 EPA DHA falsificado

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *