• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

SinRural de Passos tem novo presidente

Redação10 de dezembro de 20234min0
ElderPassos
Coluna Agronegócio – Denise Bueno

Formado em administração de empresas, Elder Maia dos Reis, 50, é o novo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos, o maior do Estado. Pecuarista na área de recria de gado de corte, Elder é filho de produtor rural e atua no setor há 25 anos. É também proprietário de uma construtora. Casado com Francine Brandão Machado Reis é pai de três filhos.

No Sindicato Rural, Elder atuou nas duas últimas gestões. Iniciou como secretário e substituiu Paulo Calixto na tesouraria, após o seu falecimento e, se manteve no cargo nas duas gestões. No período em que o Sindicato foi presidido pelo Darlan destaca como conquistas a reforma do estatuto, resgate da Expass Agro, revitalização do parque de exposições e a recuperação financeira da entidade, como as principais marcas para que a entidade pudesse seguir seu trabalho em prol dos produtores rurais com mais transparência.

Com o slogan: Unidos pelo Agro, equipe nova com os mesmos princípios, a chapa liderada por Elder tem como proposta administrativa a criação de comissões para trazer mais agilidade ao trabalho e integração dos associados.

Entre elas a de segurança no campo, um dos graves problemas enfrentados pelos produtores rurais; comissão das  raças Gir e Girolando para atuação nos leilões de elite e na organização da Expass Agro; estradas rurais, com interação com a prefeitura para a solução de problemas; Programa Realidade do Agro, em parceria com a prefeitura e Senar Minas, para a interação dos estudantes no universo do agronegócio; escola de capacitação para a formação de mão de obra rural em parceria com a prefeitura.

Também está previsto a instalação de uma balança e currais de transbordo, na área do Sindicato na MG 050, adquirida recentemente; ampliação do projeto Produtor de Águas, fomento da Expass Agro, segunda etapa do projeto Olho Vivo (segurança), ampliação das ações através da parceria com o Sistema Faemg Senar e manutenção das ações sociais como a do Leilão para o Hospital Regional do Câncer.

Elder afirma que a palavra vontade foi a que moveu o seu trabalho ao longo dos últimos anos. E destaca: a vontade de fazer a diferença, vontade de superar as dificuldades financeiras, vontade de resgatar as grandes exposições e um dos maiores torneios leiteiros do país,   vontade de superar uma pandemia e fazer um leilão virtual superando as expectativas daquele momento, vontade de adquirir um terreno as margens da MG 050, reformar o parque e revitalizar o clube do cavalo, reestruturar o organograma interno dos trabalhadores. “E foi tudo isso que nós fizemos. Só conseguimos grandes conquistas unidos, sem vaidade, ouvindo mais e falando menos. O SinRural é uma das entidades mais respeitadas de Passos e tenho orgulho de fazer parte dessa história. O Sindicato é do produtor rural, dedicado a prestar serviços, e defender os interesses dos nossos associados”. A nova diretoria, que obteve 460 votos dos 586 votantes, assume o Sindicato por um período de quatro anos.

Denise Bueno, jornalista especializada em agronegócio

e-mail: [email protected]

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *