• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

O poder da transformação

Redação17 de janeiro de 20242min2
Colcha_de_retalhos
Celebre sua existência com leveza, aprenda a transformar, recriar e ressignificar fatos dolorosos em aprendizado.

A cada ponto que Dona Dulce dava, mais perto ela chegava de finalmente concluir sua colcha de retalhos, os pequenos quadrados eram de todas as cores e tipos de tecidos, vindos, principalmente da sua família. Suas filhas, suas irmãs e amigos contribuíram com doações de roupas velhas.

Nossa costureira, juntou todas aquelas roupas, cortou cuidadosamente todos os quadradinhos, que foram lavados e passados antes de se transformarem em uma linda e colorida colcha. O objetivo da colcha era dar mais alegria a velha cama de madeira da dona Dulce, A senhora havia se recuperado de uma depressão e a costura era uma terapia positiva e alegrava seu coração.

Em cada quadrado de tecido, existia amor e companheirismo, pois não era qualquer tecido, mas tecidos vindo de pessoas queridas.
Na jornada da nossa vida, somos como a dona Dulce, pessoas resilientes e criativas capazes de transformar o velho em algo novo.
Os quadradinhos de tecidos , são como a contribuição, o amor e o incentivo,que cada pessoa ,que passa na nossa vida nos deixa. A colcha é resultado do nosso trabalho e disciplina para alcançar nossos sonhos.

Ninguém faz nada sozinho nessa jornada que é a vida, existem várias pessoas que nos deixam suas roupas velhas, para contribuir com a nossa história, cabe a nós transformarmos essas roupas velhas em algo de bom ou simplesmente reclamar por serem apenas peças velhas.

O trabalho de reter o lado bom e colorido das roupas velhas  é exclusivamente nosso.
Entenda que todas as pessoas que passam pela nossa vida são importantes para o nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.
Celebre sua existência com leveza, aprenda a transformar, recriar e ressignificar fatos dolorosos em aprendizado, para  enfim concluirmos a nossa própria colcha de retalhos.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

2 comentários

  • Francielle Mattos

    18 de janeiro de 2024 at 21:01

    Atitude Linda e consciente de dar vida nova ao que era velho.

    Responder

  • Josie

    21 de janeiro de 2024 at 7:05

    Que beleza poder transformar o velho em novo, belo e útil,
    Este é uma dom, obrigada por nos lembrar!

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *