• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

3 sintomas incomuns da depressão, segundo a medicina 280 milhões de pessoas no mundo sofrem com a doença

Redação30 de janeiro de 20243min0
Tamyres290124
Tamyres Fontes

Sintomas incomuns  da depressão: Pessoas que dormem menos de cinco horas por noite têm maior probabilidade de desenvolver quadros depressivos
Tristeza, solidão, isolamento, diminuição do humor, falta de energia, pensamentos suicidas distúrbios do sono e alimentares são os sinais mais relatados da depressão. A doença, no entanto, também pode se manifestar de forma incomum e confundida muitas vezes com outras condições.
Por isso, é importante observar que a presença de um ou mais sintomas embora não confirme o diagnóstico do distúrbio, pode indicar um um sinal de alerta.

O que é depressão?
Diferente das mudanças regulares de humor, a depressão pode acontecer com qualquer pessoa e afeta todos os aspectos da vida, incluindo relacionamentos e trabalho. Além disso, o transtorno depressivo pode começar em qualquer idade, com idade média de início em torno dos 25 anos.
Segundo especialistas, a condição pode ser categorizada como leve, moderada ou grave dependendo do número e da gravidade dos sintomas, bem como do impacto no funcionamento do indivíduo.
Alguns apresentam episódios isolados de depressão grave seguidos de muitos anos sem sintomas, enquanto outros apresentam grupos de episódios e outros ainda apresentam episódios cada vez mais frequentes com o aumento da idade.

Os sintomas menos conhecidos de depressão
Dores físicas inexplicáveis
Pessoas deprimidas também podem relatar dores crônicas, dores de cabeça, dores musculares e outros desconfortos físicos que não têm uma causa médica aparente.
Culpa
Pessoas deprimidas podem se sentir excessivamente culpadas, mesmo por coisas que estão fora de seu controle, e ter uma visão negativa de si mesmas.
Irritabilidade
Algumas pessoas deprimidas tornam-se irritadas, descontando essa raiva em praticamente tudo e em todos na sua vida. Eles têm mudanças de humor inexplicáveis ​
Números da depressão
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 280 milhões de pessoas no mundo sofrem com a doença. E embora existam tratamentos conhecidos e eficazes para transtornos mentais, mais de 75% das pessoas em países de baixa e média renda não recebem tratamento.

 

Click no Link abaixo, acesse nossa loja e receba Produtos de Minas em sua casa!!!

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *