• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Cidades de MG tiveram os maiores volumes de chuva no Brasil nas últimas horas

Redação7 de março de 20242min0
pessoas-com-sombrinha-na-chuva-_1_109256
A medição é feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); o Estado está em alerta até a manhã desta sexta-feira (8 de março)

Três cidades mineiras registraram o maior volume de chuva no Brasil durante as últimas 24 horas. A medição é feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e considera o período até às 8h desta quinta-feira (7 de março).

De acordo com o levantamento, a cidade de Divinópolis, na região Centro-Oeste, teve o segundo maior volume, com 101,6 milímetros (mm). O município mineiro ficou atrás somente de Paraty, no Rio de Janeiro, que teve 134,4 mm.

Outras duas cidades mineiras estão entre as seis que registraram maior volume de chuva no país. O município de Ibirité-Rola Moça ficou em quinto lugar, com 49,2 mm. A cidade de Sete Lagoas ficou em sexto, com 48,4 mm. Ambos os municípios estão localizados na região Central.

Previsão do Tempo

Minas Gerais está em alerta diante da possibilidade de chuva, com ventos de até 60 km/h. O comunicado feito pelo Inmet é válido até às 10h desta sexta-feira (8 de março). Conforme o Instituto, pode chover até 30 mm/h. Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja o ranking

  1. Paraty (RJ) – 134,4 mm
  2. Divinópolis (MG) – 101,6 mm
  3. Bertioga (SP) – 84,4 mm
  4. Arraial do Cabo (RJ) – 52,4 mm
  5. Ibirité-Rola Moça (MG) – 49,2 mm
  6. Sete Lagoas (MG) – 48,4 mm

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *