• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Veja como ficam as temperaturas em MG com a onda de calor

Redação13 de março de 20242min0
calor-temperatura-tempo-clima-ab0e42bfd9c3
Termômetros podem chegar até 36°C no estado; onda de calor pode durar até segunda-feira (18/3)

A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alerta, nessa terça-feira (12/3), para uma onda de calor que deve atingir o estado até sexta-feira (15/3). Os efeitos já podem ser sentidos no Triângulo Mineiro nesta quarta-feira (13/3), quando a temperatura pode chegar a 36°C na região.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia deve ser de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Triângulo e Alto Paranaíba.

Nas regiões do Vale do Rio Doce e do Mucuri, o céu deve ficar parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. As demais regiões devem ter céu nublado.

Em pleno verão, o distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, registrou a menor temperatura do estado: 12,5°C. A máxima prevista é de 36°C, no Triângulo.

Onda de calor

Uma onda de calor atinge nove estados nesta semana. O aumento das temperaturas está relacionado a uma bolha de calor que deve se instalar no Norte da Argentina e do Paraguai e contribuir para o aumento das temperaturas no Brasil nos próximos dias. A previsão é de que, nesta semana, as temperaturas cheguem a 5ºC acima da média em alguns estados.

De acordo com o Inmet, a atuação em Minas deve ocorrer na próxima quinta-feira (14/3) em localidades isoladas do Triângulo, Alto Paranaíba, Sul e Sudoeste do estado. Já na sexta (15/3), o calor avança para a Região Central e Região Metropolitana de Belo Horizonte, e no sábado para localidades do Noroeste e Norte de Minas.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *