• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Reflexão e debate na 1ª Oficina do Parlamento Jovem 2024 em Muzambinho

Redação21 de março de 20242min0
Na noite da última quarta-feira, dia 20 de março, a comunidade testemunhou um evento marcante: a realização da 1ª Oficina do Parlamento Jovem 2024.

Promovida pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal, a iniciativa reuniu estudantes do ensino médio em um espaço de reflexão e debate sobre questões políticas e sociais que impactam diretamente suas vidas e o futuro da sociedade.

O Parlamento Jovem 2024 é mais do que um simples projeto educacional; é um instrumento poderoso de participação popular e formação política-cidadã. O objetivo é envolver os jovens em processos democráticos desde cedo, capacitando-os para compreenderem o funcionamento do sistema político e contribuírem ativamente para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Durante a oficina, os participantes foram estimulados a expressar suas opiniões, debater ideias e propor soluções para desafios contemporâneos.

A 1ª Oficina do Parlamento Jovem 2024 foi apenas o ponto de partida de uma jornada que promete ser rica em aprendizado e engajamento cívico. Ao longo dos próximos meses, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos, participar de simulações parlamentares e elaborar projetos de lei sobre temas de seu interesse, que serão apresentados e discutidos em sessões legislativas simuladas.

O evento contou com a presença de autoridades locais, educadores, pais e demais membros da comunidade, que acompanharam com entusiasmo as atividades realizadas pelos jovens parlamentares em formação. A expectativa é que o Parlamento Jovem 2024 se consolide como um espaço de referência para o fortalecimento da democracia e o empoderamento da juventude na construção de um futuro mais promissor para todos.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *