• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Com o fim da Semana Santa, saiba quais são os próximos feriados no Brasil

Redação1 de abril de 20242min0
calendario-2-21fd13fa5c
Brasileiros terão que se preparar para um período longo sem folgas prolongadas

Nesta segunda-feira (01 de abril) além de ser celebrado o “Dia da Mentira” é também o fim de um feriadão prolongado que serviu de descanso para muitos brasileiros. Com o término da Sexta-feira Santa, que emendada com o fim de semana significou folga de três dias para muitos trabalhadores,  brasileiros já estão de olho na próxima oportunidade para descansar.

Mas a notícia é desanimadora e não se trata de uma pegadinha típica do dia da mentira: o próximo feriado nacional prolongado é apenas em novembro.

Entenda o calendário brasileiro:

O Dia da Proclamação da República, em 15 de novembro, é o próximo feriado nacional que vai cair em uma sexta-feira. Antes disso, existem algumas folgas na quarta-feira e muitas aos finais de semana, de acordo com o calendário do Governo Federal.

É o caso do próximo feriado, dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, que será no domingo. Já o Dia do Trabalhador, 01 de maio, será no meio da semana, em uma quarta-feira, dificultando as chances para emendar.

Ao todo, sete feriados cairão em finais de semana ou em quartas-feiras este ano. São eles: Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados, Dia do Trabalhador, Consciência Negra e Natal.

Uma esperança de folga existe no final de maio, com o dia de Corpus Christi. A data cairá em uma quinta-feira, mas não é considerada um feriado nacional, apenas um ponto facultativo. Diante disso, cada cidade e estado poderá adotar a sua própria regra.

Muitos municípios também adotam feriados locais, válidos apenas para determinada cidade. Porém, nestes casos, é estabelecido que serviços essenciais continuem funcionando normalmente.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *