• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

11ª Edição do ENCONTEC destacou a “Inovação Sustentável na Agropecuária” no Campus Muzambinho

Redação7 de abril de 20243min0
Evento gratuito promovido pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, reuniu profissionais, estudantes e produtores em feira tecnológica e minicursos

No último sábado, 6 de abril de 2024, o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Muzambinho realizou a 11ª Edição do ENCONTEC, o encontro tecnológico que se consagrou como um dos eventos mais aguardados na região. Com o tema “Inovação Sustentável na Agropecuária”, o evento gratuito atraiu a atenção de profissionais, estudantes e produtores interessados em conhecer as últimas tendências e práticas sustentáveis no setor agrícola.

Confira abaixo, vídeo da matéria sobre o evento:

Uma das novidades deste ano foi a realização da feira tecnológica no Campo de Futebol do campus Muzambinho, proporcionando um ambiente amplo e propício para a interação entre os participantes e os expositores. Estudantes dos Grupos de Estudo e Pesquisa e Empresas Juniores do Campus Muzambinho desempenharam um papel fundamental, sendo acompanhados e orientados por servidores do Instituto.

O ENCONTEC 2024 teve como objetivo principal integrar profissionais, estudantes, professores e produtores regionais, divulgando projetos e resultados de pesquisas que surgiram a partir das demandas da agricultura familiar. Essas demandas são levantadas durante palestras realizadas em comunidades rurais, servindo como ponto de partida para as discussões e atividades do ENCONTEC.

O crescimento do evento ao longo dos anos é evidente, com as expectativas consistentemente superadas a cada edição. O ENCONTEC é amplamente aguardado por toda a comunidade do Campus Muzambinho, e em 2024 não foi diferente, com centenas de participantes colaborando para o sucesso e a expansão do evento.

Parcerias com instituições e empresas públicas e privadas contribuíram para enriquecer ainda mais o conteúdo e as atividades oferecidas durante o ENCONTEC 2024, destacando-se como uma oportunidade única para troca de conhecimento, networking e aprimoramento profissional na área da agropecuária.

O sucesso da 11ª Edição do ENCONTEC reflete o compromisso do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho com a promoção da inovação, sustentabilidade e desenvolvimento regional, reafirmando seu papel como referência no ensino, pesquisa e extensão na área agrícola.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *