• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Postos da Texaco voltarão a existir no Brasil em parceria com Ipiranga

Redação16 de maio de 20242min0
autotempo-texaco-texaco-no-brasil-posto-de-gasolina-1715805881
Marca centenária retorna ao país após 16 anos, com foco em combustíveis de alta tecnologia e lojas de conveniência

A Chevron, gigante do setor petrolífero, anunciou um acordo histórico com a Ipiranga para o retorno da marca Texaco ao Brasil. A parceria prevê a comercialização de combustíveis Texaco com a tecnologia Techron, reconhecida por sua alta performance e benefícios para o motor dos veículos.

Além disso, as lojas de conveniência dos postos Texaco serão operadas sob a marca Star Mart da Chevron, oferecendo uma experiência completa aos consumidores.

Longa história no Brasil

A Texaco tem uma longa e rica história no Brasil, iniciada em 1915 com a chegada da The Texas Company. Pioneira no desenvolvimento da indústria automobilística nacional, a empresa foi a primeira a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação em montadoras no país na década de 1950.

Em 2002, a Texaco Brasil se uniu à Chevron, criando a segunda maior empresa de energia com sede nos Estados Unidos, a Chevron Corporation. Anos depois, em 2005, a Chevron vendeu sua rede de postos para o grupo Ultrapar, dono da Ipiranga.

Retorno estratégico

O retorno da Texaco ao Brasil marca um momento estratégico para ambas as empresas. Para a Chevron, a parceria representa uma oportunidade de expandir sua presença no mercado brasileiro de combustíveis, um dos maiores da América Latina.

Já para a Ipiranga, o acordo permite complementar sua rede de postos, especialmente em regiões onde a marca Ipiranga já possui forte atuação.

Os combustíveis Texaco que serão comercializados no Brasil contarão com a tecnologia Techron, reconhecida por sua capacidade de limpar e proteger o motor. Além disso, as lojas de conveniência Star Mart prometem oferecer uma ampla variedade de produtos e serviços.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *