• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Não tenhas medo do futuro.

Redação17 de maio de 20244min0
por Edson Carlos De Sena

A sabedoria do como viver bem sempre foi buscada pelo ser humano. Mas ela nem sempre foi ou é encontrada. A receita de como viver bem é algo que é desejada por todos os homens e mulheres de todos os lugares e de todas as crenças.

O que realmente se busca é a felicidade, não é verdade? Mas há diferença entre sabedoria e felicidade? Diríamos que não, mas a sabedoria parece ser algo que se é conquistado com muito esforço, enquanto a felicidade parece ser um presente. Isso é que podemos observar de modo mais geral. Você vê felicidade e a sabedoria de qual maneira?

Porém tanto a sabedoria como a felicidade estão ancoradas no não temor, ou seja, no acreditar sempre no advim de coisas boas. O ser positivo é iluminado e também ilumina as outras pessoas. Ser positivo é estar em postura de combate sempre. É nadar contra a correnteza da incerteza e da desesperança.

Não temer o futuro é um grande ato de fé e sabedoria. O futuro não pode ser encarado como um inimigo, mas como uma dádiva. Você teme o futuro? Se sim, isso é comum, mas não é algo sadio para vida psíquica de uma pessoa.

A pandemia do COVID causou no ser humano da contemporaneidade uma sensação de insegurança e medo. Muitas pessoas ainda estão tentando se recuperar dessa experiência tão negativa e dolorosa. Mas não podemos desistir de ver a vida com brilho, com esperança, mesmo que as coisas pareçam indicar o contrário.

A fé positiva de muitas pessoas durante a pandemia fez grande diferença, você já pensou nisso? Imagine a fé de quem estava nos laboratórios querendo encontrar uma vacina para salvar milhões de vida. Mas também imagine em quem arriscou sua própria vida para levar alimentos aos necessitados. Pense também nas pessoas que encabeçaram campanhas em favor dos que mais precisavam de ajuda, ajuda materiais e ajuda de consolo psicológico. O mundo foi sustentado por essas pessoas de fé positiva, não foi mesmo?

Por isso nós dizemos a você: “Não tenha medo do futuro.” Acredite no potencial que há em você para mudar qual que for a situação negativa em sua vida. Você tem potencial para ir além do que é visto aos olhos comuns humano.

Claro que as coisas não são fáceis como as palavras, mas nem por isso as palavras positivas estão erradas, pois a materialização da palavra é um percurso, ou seja, um caminho. E esse caminho é para quem se violenta para dar cada passo. E esses passos ficarão mais fáceis à medida que os primeiros forem dados.

O futuro não é algo que sempre vai acontecer, mas ele já está acontecendo, pois ele depende de suas decisões neste momento presente. Pois futuro e presente estão juntos e sem fronteiras.

Feliz futuro-presente!

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *