• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Mortes por dengue em Minas disparam 160% em apenas duas semanas

Redação10 de março de 20252min0
aedes-dengue-febre-amarela-34
Outros 41 óbitos suspeitos ainda são investigados no Estado

Em apenas duas semanas, o número de mortes por dengue disparou 160% em Minas. Já são 13 óbitos, conforme consta no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (10) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Outros 41 ainda são investigados. O alerta contra a doença segue ainda mais intenso nesta reta final do verão, marcada por dias quentes e chuvosos.

Os casos da doença também cresceram no território mineiro. Até o momento, 21.815 pessoas contraíram a enfermidade transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O aumento é de quase 40% na comparação com os últimos 15 dias – eram 15,5 mil registros.

Com relação à chikungunya, o boletim da SES aponta que Minas registrou 3.619 casos. Já duas mortes confirmadas e uma em investigação. Não há óbitos por zika em 2025. A doença também transmitida pelo Aedes deixou 17 pessoas doentes neste ano.

Fonte: Hoje em Dia

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *