• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Vacinação contra a dengue é liberada para adolescentes de 10 a 14 anos em Muzambinho

Redação2 de fevereiro de 20262min0
ezgif-6bb6d65aead4dfe9
Imunização começa neste 2 de fevereiro no Posto de Saúde do Alto do Anjo; é necessário apresentar cartão de vacina e CPF

A Prefeitura de Muzambinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a liberação da vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A aplicação das doses tem início a partir deste domingo, 2 de fevereiro, no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação será realizada no Posto de Saúde do Alto do Anjo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para receber a dose, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e do CPF.

A iniciativa faz parte das estratégias de prevenção e combate à dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e que costuma registrar aumento de casos nos períodos mais quentes e chuvosos do ano. A vacinação é considerada uma aliada importante junto às demais medidas de prevenção, como eliminar água parada em quintais e recipientes que possam servir de criadouros do mosquito.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que pais e responsáveis fiquem atentos à faixa etária contemplada e aproveitem a oportunidade para garantir a proteção dos adolescentes. Em caso de dúvidas, a recomendação é procurar a unidade de saúde para mais informações.

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *