Estudantes mineiros que farão o Enem terão aulas gratuitas pela TV e Youtube; veja como assistir


Os estudantes que estão em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão a oportunidade de acompanhar aulas gratuitas a partir desta segunda-feira (1) pela TV e Youtube. As teleaulas serão exibidas de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, pela Rede Minas 3 e também pelo canal Estúdio Educação MG no YouTube.
O foco do estudo será nas principais áreas cobradas no exame, como matemática, ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e redação. Desta forma, cada matéria será apresentada da seguinte forma:
- Segunda-feira: Redação;
- Terça-feira: Linguagens;
- Quarta e quinta-feira: Matemática e Ciências da Natureza;
- Sexta-feira: Ciências Humanas.
Chamada de “Maratona Enem”, as telaulas ficarão disponíveis – após as transmissões – na plataforma de streaming Minasplay, permitindo que os estudantes revisem as aulas quando e onde quiserem.
“A Maratona Enem é mais uma oportunidade para que os estudantes da rede estadual reforcem sua preparação para o exame com aulas atualizadas e conteúdos estratégicos”, afirma Kellen Senra, a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica.
Para saber como sintonizar a Rede Minas 3, basta acessar o site da emissora.
Enem MG
Além das teleaulas da Maratona Enem, os estudantes da rede estadual também contam com a plataforma Enem MG, que reúne versões digitais da coleção de estudos e diversas ferramentas de apoio à preparação para o exame.
Entre os recursos disponíveis está a funcionalidade de correção de redações por inteligência artificial, que auxilia os alunos no aprimoramento da escrita e no desenvolvimento das competências exigidas no Enem.
Fonte: Hoje em Dia

















