• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

O IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho oferece diversas oportunidades

Redação23 de agosto de 20137min0
500
Inscrições abertas para Operação Velho Monge, em Senador Alexandre Costa

O IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho abre as inscrições para os estudantes dos cursos superiores interessados em participar do Projeto Rondon 2014. Neste edital, o grupo multidisciplinar será formado por dois professores e oito alunos, que integrarão a Operação Velho Monge, na cidade Senador Alexandre Costa, no estado do Maranhão, no período de 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2014.

As vagas serão distribuídas entre os cursos de Engenharia Agronômica (3 vagas – 4° e 6° períodos), Ciências Biológicas (3 vagas – 3º, 4° e 5° períodos) e Ciência da Computação (2 vagas – 4°, 5º e 7° períodos). As inscrições serão recebidas em formulário físico (anexo I) no período de 05 a 16 de agosto de 2013 das 07h às 10h30m e das 13h às 17h no CIEC do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

A seleção será constituída de três etapas (análise do currículo, apresentação e entrevista). O resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de AGOSTO. Já o início da operação ocorrerá em 18 de janeiro.

Alunos do IFSULDEMINAS podem cursar Espanhol gratuito e online

Alunos do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), de todas as unidades e de todos os níveis, podem cursar Espanhol Básico gratuitamente, a distância, pelo Programa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). São 100 vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado ao Instituto, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Não haverá processo seletivo.

O curso de Espanhol Básico tem duração de 40 horas e é ministrado pelo Instituto Cervantes, via Plataforma Virtual de Espanhol (AVE). Por meio dela, os alunos têm a oportunidade de aprender a língua espanhola utilizando ferramentas da plataforma e da comunicação (blogs, fóruns, wikis e e-mail), com o aconselhamento e o apoio do tutor. Pode, ainda, colaborar e interagir com os colegas de curso.

O período de inscrições para alunos do IFSULDEMINAS vai até 4 de setembro e as aulas têm início no dia 9, do mesmo mês. Para se inscrever, o aluno deve acessar a página da Uaitec, ler o termo de aceitação e preencher os dados para cadastro, informando também uma senha para posterior acesso à plataforma. Mas fique atento: o período de inscrição poderá encerrar-se antes do previsto, caso as vagas sejam todas preenchidas.

PRONATEC abre matrículas para oito cursos a partir do dia  15 de agosto, na Secretaria do Câmpus Muzambinho.

O Câmpus Muzambinho comunica aos candidatos pré-matriculados nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, PRONATEC, que as matrículas poderão ser feitas a partir do dia 15 de agosto, das 17h às 22h, na Secretaria Escolar do câmpus. No sábado, 17 de agosto, o horário de matrícula será das 8h às 11h e das 13 às 16h. O início das aulas está previsto para o dia 9 de setembro.

Confira a lista de cópias de documentos:

– Comprovante de escolaridade;
– Foto 3×4;
– Identidade;
– Documento Militar;
– Título de Eleitor / Comprovante de Votação;
– CPF;
– Certidão de Nascimento / Casamento
– Comprovante de residência;
– Comprovante bancário.

Processo Seletivo para professores/instrutores dos cursos do PRONATEC ofertados pelo Câmpus Muzambinho.

O IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho torna pública a abertura do edital do processo seletivo simplificado para composição do corpo de professores/instrutores do PRONATEC. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Governo Federal disponibilizará através das unidades de Muzambinho- MG, Santa Rita de Caldas – MG e São José do Rio Pardo – SP cerca de 20 cursos de diversas temáticas.

Os interessados poderão efetivar suas inscrições até o dia 26 de agosto, nos horários das 7h30 às 10h30 e das 14h às 16h30, na Coordenadoria de Integração Escola Comunidade – CIEC, do Câmpus Muzambinho, ou através dos Correios (via Sedex) respeitando a data de postagem até 26 de agosto de 2013.

1ª Feicintec: inove, pense e proponha coisas novas!

A Feicintec (Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas) é uma iniciativa do Crea-Minas em parceria com o Colégio Estadual Instituições de Ensino (CIE).

Os objetivos da Feira são:

– Incentivar a criação, planejamento e execução de projetos;
– Estreitar laços entre o Crea-Minas, as instituições de ensino, alunos e sociedade;
– Fomentar a inovação;
– Despertar novas vocações;
– Promover o intercâmbio de conhecimento.

A Feicintec será realizada em duas etapas: a etapa regional ocorrerá em 11 cidades e a etapa estadual com os trabalhos classificados, em Belo Horizonte.
Cada equipe será formada de, no máximo, cinco alunos e um professor orientador, contratado pela instituição de ensino, para ministrar aulas no(s) curso(s) vinculado(s) ao Crea-Minas. Os alunos deverão estar regularmente matriculados em cursos registrados pelo Crea, sendo que o comprovante de matrícula deve ser anexado no ato da inscrição.

A ficha de inscrição eletrônica deverá ser preenchida pelo responsável pela iniciativa e estará disponível no endereço www.crea-mg.org.br/feicintec.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 30 de agosto.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho

IFSULDEMINAS Câmpus Muzambinho

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *