• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Qualidade do Nelore de Minas Gerais é destaque da 44º EXPOMONTES, em Montes Claros (MG)

Redação3 de julho de 20182min0
Nelore
Reforçando sua presença no norte de Minas Gerais, região tradicional de pecuária, a raça Nelore será destaque da 44ª EXPOMONTES, uma das mais importantes exposições do norte mineiro, no parque de exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros.

Integrando a programação da feira, nos dias 04 e 05 de julho será realizado mais um julgamento do Ranking Regional de Minas Gerais da raça Nelore, organizado pela Sociedade Rural de Montes Claros com o apoio da Associação Mineira dos Criadores de Nelore e da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). João Eudes Lafeta Queiroz será o jurado responsável pela avaliação dos animais em pista.

“Montes Claros é considerada a capital do norte de Minas Gerais, região que conta com um importante plantel de animais da raça Nelore de elevada qualidade genética. A Expomontes sempre atrai grande número de criadores para expor, conhecer e adquirir genética com potencial promissor. A expectativa é sempre muito positiva para a exposição”, afirma Loy Rocha, gerente executivo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore.

Iniciativa da ACNB, o Ranking Nacional e Regional Nelore tem como principais objetivos acompanhar e aperfeiçoar características dos animais da raça, ligadas a questões reprodutivas e produtivas. A diversidade de regiões que integram o ranking permite uma completa análise do estágio da genética Nelore em âmbito nacional.

“A busca pelo aperfeiçoamento genético é um dos objetivos centrais dos julgamentos do Nelore. Sua presença nas principais exposições e regiões pecuárias do Brasil é a melhor forma de contribuir para o contínuo aprimoramento da raça. As sucessivas análises produtivas e reprodutivas proporcionadas pelos julgamentos são importantes para fomentar a produção de uma carne saborosa e de qualidade diferenciada”, comenta o Dr. Nabih Amim El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Para mais informações, acesse www.neloreminas.org.br ou www.sociedaderural.com.br; nos telefones (38) 3215-1212 e (31) 3286-5347 ou no e-mail [email protected].

Gustavo Cezario – Texto Comunicação

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *