• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho passa a contar com Associação Atlética Acadêmica

Julia Toledo6 de julho de 20182min0
Sem Título-2

O IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho agora conta com Associação Atlética Acadêmica. A associação nasceu da necessidade de ter um órgão que subsidiasse o esporte e eventos universitários no Campus Muzambinho. A Atlética Acadêmica tem o objetivo de tomar conta dos eventos universitários e esportivos dos alunos dos cursos superiores, visto que o principal evento esportivo para o campus acaba por deixar de fora a grande maioria dos estudantes universitários, pois só é permitida a participação até os 19 anos.

A atlética começou a ser pensada a princípio pelos alunos do Centro Acadêmico da Educação Física (Chapa Revolução Educa), e logo ganhou força e apoio dos demais cursos do Campus, como Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, Ciência da Computação e Medicina Veterinária. Além do apoio de outros alunos dos cursos superiores. O diretor-geral do Campus, professor Luiz Carlos Machado Rodrigues, concedeu grande apoio para que a Atlética fosse criada.

A chapa da Atlética é formada pelos alunos Luís Gustavo, Brunno Henrique, Bruno D’Amato, Rafael Ribeiro, Lucas Brito, Maiqui Izidoro, Bruno Dalbelo, Paulo Ricardo, Felipe Eduardo, João José, Danilo Eduardo, Carolline Tavares, Ramon Marques, Crislaine Suelen e João Coaglio, onde estão divididos nas diretorias de Administração, Marketing, Financeiro, Eventos, Liga, Bateria e Torcida e Modalidades.

Com a criação da atlética, os alunos dos cursos superiores terão oportunidade de participar de campeonatos como Inter-Atléticas e o Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Além disso, a atlética surge também com o objetivo de integrar os cursos superiores entre si, fazendo com que o campus haja de forma conjunta, em prol de elevar seu nome e legado.

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho
FOTO: Associação Atlética Acadêmica

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *