• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Turismo comemora lotação da cidade no início do período de férias em Poços

Julia Toledo12 de julho de 20183min0
Sem Título-1
Movimento no Balneário Mário Mourão teve aumento de 229%

A Secretaria Municipal de Turismo está comemorando o excelente movimento de visitantes em Poços de Caldas, no último final de semana. Com o feriado de 9 de Julho, no estado de São Paulo, a cidade ficou lotada até mesmo na segunda-feira. A equipe da secretaria percorreu os diversos pontos turísticos e a região central para acompanhar e registrar a visitação.

Para o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira, o início da temporada de férias na cidade não poderia ser melhor. “Sem dúvida alguma, o feriado no estado de São Paulo viabilizou toda essa movimentação, mas cabe ressaltar que nós fizemos um trabalho muito forte de divulgação junto a esse público, além da programação de qualidade do Julho Fest. Tudo isso contribuiu para que Poços pudesse ter essa alta tão grande”, destaca Oliveira.

Ele informa que atrativos como o teleférico e o Balneário Mário Mourão são exemplos do grande número de turistas que a cidade tem recebido. A arrecadação do balneário, na Praça Dom Pedro II, registrou um significativo aumento de 229% em comparação a 2017, considerando o período de 6 a 9 de julho. “O movimento do balneário, por exemplo, nos surpreendeu positivamente”, informa o secretário.

Mais de 2.000 pessoas passaram pelo teleférico. “Tivemos um movimento muito significativo também no teleférico, que é um termômetro do movimento de turistas na cidade”, explica.

O Sindicato de Hotéis já sistematizou os dados do último final de semana. Em pesquisa realizada em 30 estabelecimentos da cidade, a taxa de ocupação ficou em 91,83%. “Conversamos com diversos hoteleiros e a casa estava cheia”, celebra o secretário.

Oliveira destaca que o município investiu em divulgação direta para o público-alvo, além de um trabalho junto ao trade turístico. A expectativa é que a cidade continue com boa movimentação durante todo o período de férias, alta temporada do turismo em Poços. “Continuamos com a programação do Julho Fest, que valida cada vez mais essa vinda dos turistas para Poços e também com o trabalho de manutenção básica dos pontos turísticos. Outra questão a ser ressaltada é que muitas pessoas relataram como a cidade está bonita, fruto do cuidado da administração”, finaliza.

ASCOM

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *