Criança de 8 anos cai do terceiro andar de prédio em Alfenas, MG
Uma criança de 8 anos ficou ferida após cair do terceiro andar do prédio onde mora com a mãe, no fim da tarde desta segunda-feira (30), em Alfenas (MG). A versão contada pela mãe à polícia é de que o menino se trancou no quarto e caiu da janela pouco tempo depois.
Quem acionou a polícia foi a assistente social do Hospital Alzira Velano, para onde a criança foi levada após a queda. Em contato com a polícia, a mãe contou que o menino chegou da escola de van e foi deixado na casa do namorado dela, que mora no mesmo prédio, em blocos diferentes.
Pouco tempo depois, a criança foi levada para a própria casa, onde ficou sob os cuidados da tia. Ao chegar à casa, a mãe conta que o filho havia se trancado no quarto. Enquanto tentava convencer a criança a abrir a porta, a mãe foi avisada por uma vizinha sobre a queda.
O menino caiu em uma área de grama e ficou desacordado. A mãe e os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a vítima ao hospital. Segundo os bombeiros, a criança tinha ferimentos no rosto e sangramento.
“A criança estava caída no solo, tinha caído em um trecho pequeno de gramado, com bastante dor no braço, chorando e gritando bastante. A gente vê que não tem as telas de proteção adequadas, então ficou um risco maior aliado a esta queda”, explicou David Cardoso, sargento dos bombeiros.
O Hospital Alzira Velano informou que o menino está consciente e passa por exames. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso e ouvir a mãe, o namorado e os vizinhos. A criança também deve ser ouvida quando sair do hospital.