• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Globo Rural mostra o café de Minas vendido como o mais caro do mundo

Redação6 de agosto de 20183min0
site_gr394_cafe
Fazenda em Patrocínio (MG) vendeu em leilão seis sacas do café bourbon amarelo por R$55 mil cada; matéria está na edição de agosto

por redação Globo Rural

A edição de agosto da revista Globo Rural que está chegando nas bancas traz na capa a história da Nunes Coffee, de Patrocínio (MG), que vendeu em um leilão seis sacas de café bourbon amarelo por R$55 mil cada. O preço é 100 vezes superior ao preço médio de mercado.

A entrevista do mês é com Luis Otávio da Fonseca, que analisa o papel das empresas de Tecnologia da Inovação (TI) para prover soluções para o agronegócio. O head global de soluções agro da IBM explica que a nova revolução da agricultura passa pelo campo da TI e que a combinação de tecnologias forma a agricultura 4.0, que visa melhorar o rendimento do produtor.

A edição traz ainda uma reportagem com os donos das principais picapes disponíveis no mercado. Eles avaliam o desempenho de cada uma delas. Em parceria com a Revista Auto Esporte elaboramos uma ficha técnica completa com informações gerais de 15 modelos de caminhonetes.

Ourta matéria aborda o mercado de drones no Brasil. Segundo a consultoria PwC, 40% das aeronaves não tripuladas no país são usadas em atividades ligadas ao agronegócio.

A revista ainda traz conceitos como o de avaliação do ciclo de vida, que ajudam a calcular o índice de sustentabilidade dos produtos e mensurar o impacto ambiental, premissas do Prêmio Fazenda Sustentável.

No caderno Campo Aberto, confira uma reportagem sobre a americana Temple Grandin, especialista em bem-estar, que criou um método referência no trato do rebanho bovino.

Já o caderno de Leilões & Criação mostra como a raça angus se destaca na produção de carne certificada, responde pela metade do sêmen de boi de corte vendido no país e vê seu quadro de craidores duplicar.

Além disso, o Vida na Fazenda ensina a plantar acelga, como criar o minicavalo de origem brasileira e ainda responde dúvidas dos leitores da Globo Rural. Clima, tendências, análises de mercado e perspectivas de colheita para diversos produtos estão sempre no foco de nossos colunistas fixos.

Fonte: revistagloborural.globo.com

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *