• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Vestibular de especialização técnica em Produtor de Café Gourmet acontece neste domingo, 2/9

Redação1 de setembro de 20182min0
CafeGourmet
As provas do processo seletivo para Especialização Técnica em Produtor de Café Gourmet com Ênfase em Análise de Qualidade acontecem neste domingo (02), a partir das 8h45.

A previsão de término da prova é 11h45. 311 inscritos concorrem a 30 vagas ofertadas.

O Processo Seletivo será classificatório e eliminatório, sendo realizado em uma única etapa de prova, regido pela Comissão Permanente de Processo Seletivo (COPESE) do IFSULDEMINAS. A prova será constituída de 20 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas (prova objetiva), que cobrarão exclusivamente conhecimento específico da área de cafeicultura.

As provas acontecem no prédio pedagógico H do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho.
<<< Click Aqui >>> e confira a sua sala.

Modalidade Semipresencial
O objetivo do curso é preparar o profissional para atuar com a classificação da qualidade dos cafés. Esse aprendizado requer treinamentos práticos, com preparo de amostras, torração e degustação dos cafés. Portanto, embora o curso seja denominado na modalidade EaD, apenas 29% da carga horária do curso será ofertada no ambiente virtual de aprendizagem. Para todo o curso estão previstos, além da aula inaugural, 17 encontros presenciais e 62 horas de treinamento nos laboratórios, a serem agendados para o aluno.

Matriz Curricular
A Especialização Técnica tem duração de um ano e prevê o ensino, durante o primeiro período do curso, das disciplinas Manejo I e II e Análise da qualidade do café I, que abordarão temas, como: produção de mudas, material genético, manejo de pragas e doenças do café, certificação e degustação.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *