• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Unicamp 2019: prazo para inscrição no vestibular termina nesta quarta-feira

Julia Toledo5 de setembro de 20184min0
educação
Universidade oferece 3,3 mil oportunidades em 69 cursos de graduação. Para efetivar participação em processo seletivo, candidato deve pagar taxa de R$ 170 até quinta-feira (6).

A Unicamp encerra nesta quarta-feira (5) o período para inscrições no vestibular 2019. O interessado deve preencher o cadastro disponível no site da comissão organizadora do exame (Comvest), até 23h59, e pagar taxa de R$ 170 até a quinta-feira (6), segundo a universidade.

Nesta edição, são oferecidas 3,3 mil vagas em 69 cursos de graduação nos campi instalados nas cidades de Campinas (SP), Limeira (SP) e Piracicaba (SP). A primeira fase do processo seletivo será aplicada em 18 de novembro, enquanto a segunda ocorre em 13, 14 e 15 de janeiro de 2019.

De acordo com a Comvest, as avaliações de habilidades específicas serão entre 21 e 25 de janeiro, com exceção aos cursos de música: neste caso, elas são divididas em duas etapas – a primeira, de 10 a 17 de setembro deste ano; e a segunda entre 14 e 15 de outubro. Veja detalhes abaixo.

Nesta edição do vestibular, a Unicamp concederá isenção na taxa para 7,6 mil estudantes.

Formato mantido
Os modelos das provas no vestibular 2019 serão iguais ao da edição anterior.

A 1ª fase será composta por 90 questões de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, matemática, história, geografia (inclui filosofia e sociologia), física, química, biologia, inglês, além de interdisciplinares. O tempo será de até cinco horas.

Já as provas da segunda fase serão em janeiro e cada uma terá duração máxima de quatro horas:

13/01 – Redação e prova de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa
14/01 – Matemática, geografia e história
15/01 – Física, ciências biológicas e prova de química

Calendário
A instituição implementa pela primeira vez cotas étnico-raciais e outras mudanças que visam elevar a inclusão social, entre elas, vagas pelo Enem, criação de um vestibular indígena e de vagas extras para destaques em olimpíadas que tenham abrangência nacional. Conheça as alterações.

Distribuição de vagas
Vestibular Unicamp: 2.589
Edital Enem-Unicamp: 645
Vestibular Indígena: 23
Edital de olimpíadas científicas/competições de conhecimento: 83

Prazos

Inscrições: 15/10 a 14/11/2018
Seleção a partir de desempenho em olimpíadas científicas
Inscrições: 21/11/2018 a 10/1/2019

Vestibular Indígena

Inscrições: 15/8 a 14/9/2018
Prova: 2/12/2018

Novos locais de prova
Salvador (BA) e Curitiba (PR) foram incluídas na lista de cidades que recebem o vestibular. Além dos municípios paulistas, a prova também é feita em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).

No estado de São Paulo, o exame é aplicado em: Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

 

Fonte: G1.com.br

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *