• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Abertura da Exposição de Cafés Industrializados em Muzambinho…

Redação24 de janeiro de 20196min0
O Encontro foi um momento de valorização das marcas locais de cafés especiais.

A abertura aconteceu nesta quarta-feira, 23/01, na Casa da Cultura e contou com a presença de Cafeicultores, Empresários, Servidores e Autoridades que puderam conhecer um pouco mais dos Cafés industrializados de Muzambinho. A Prefeitura de Muzambinho, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, recebeu a cadeia da cafeicultura para a abertura da Exposição de Cafés Industrializados.

No vídeo abaixo, confira o que disseram os presentes sobre o evento.

Cadeia da cafeicultura regional faz degustação de grão especiais.

O musico Everaldo Silva, fez o show de recepção dos convidados e a abertura foi realizada pelo extensionista da Emater e responsável pelo “Certifica Minas” Clóvis Pizza que enfatizou a importância de unir a cadeia do café especial para agregar valor.

Na ocasião também foi feita a apresentação do novo técnico do Sebrae da micro região de São Sebastião do Paraíso Eduardo Pereira, bem como a presença Evandro Carlos Martins da empresa Grão Verde, que falou sobre a comercialização e estocagem de grãos especiais, bem como a importância de valorizar a produção local que tem revelado nuances exóticas que são muito valorizadas pelas cafeterias.

Para a cafeicultora Suzana Santos a representatividade feminina nas lavouras de café da região estão ganhando destaque pela diversidade de características” eu trabalho muito, mas não me canso, eu amo o que eu faço, e esse amor pelo café me move, “ foram as palavras de encerramento de Suzana Santos.

“Queremos despertar e incentivar a comercialização de grãos especiais, ações empreendedoras fazem parte do dinamismo dos cafeicultores de Muzambinho, bem como tomada de consciência para um mercado existente mas muito exigente”, explica a diretora agricultura Andreia Silva.
“A importância do café para Muzambinho é fundamental, a qualidade de vida da cidade e do campo esta interligada com esses grãos e cuidar do café é cuidar da vida da nossa gente. O Prefeito Sérgio, tem um carinho muito grande com o cafeicultor”, disse o secretario de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Renato Rezende.

“Nosso respeito café é familiar, faz parte da minha história, andar pela área rural de Muzambinho é ver o quanto o café faz parte da nossa vida. Nosso município tem aroma de grãos especiais e tomar um cafezinho é sempre um convite a amizade, faço questão de oferecer aos visitantes que passam pelo gabinete da prefeitura uma xícara de café, grãos de nossas lavouras”, disse o Prefeito Sérgio Paollielo (Esquilo).

O cafeicultor Marcos Carvalho da Asprocafé Associação dos Produtores de Cafés Especiais de Cabo Verde/MG, e falou da importância do selo geográfico e como a localização ajuda a agregar valores aos cafés especiais industrializado.

O encerramento foi feito com a explicação de Isis Vilhena que apresentou as peças históricas do acervo do Museu Municipal Francisco Leonardo Cerávolo que pertenceram às primeiras famílias do município que industrializaram os cafés muzambinhenses. Foram servidos cafés de quatro empresas que estão expondo grãos acima de 84 pontos na escala SCA.

Deise Marangoni agente de desenvolvimento do SEBRAE e Adriana Vieira encarregada da JUCEMG E RECEITA FEDERAL reuniram as associações de artesãs de Muzambinho e fizeram uma demostração com peças com o tema do café. Estiveram presentes representantes de shopping de São Paulo, compradores de cafeterias, traders,  ACE, fornecedores de serviços e parceiros da cafeicultura: Emater, Sala Mineira do Empreendedor, Sebrae, Jucemg, Artesão Quiosque do Artesanato, Casa do Artesao, CRAS ( oficina de artesanato), Grupo Empreender, além das Marcas de cafés industrializados: São Domingos, Amore, Benassi, Muniz, Muzambinho, Quatro Irmãos, Faso, Escola, Nosso Café, Carruá, Montanhas Gerais, Essência das Montanhas, Vó Iracema, Caminho da Roça.

Serviço: Exposição de Cafés Industrializados
De 23/01/2019, à 22/02/2019 na Casa da Cultura – Rua Tiradentes, 264 – Centro – Muzambinho/MG

O muzambinho.com sempre atento e presente apoiando a cafeicultura muzambinhense esteve presente registrando tudo que aconteceu neste evento, e levando até você o que é notícia em nossa cidade.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *