• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Mais produtividade e soluções para o campo: FEMAGRI 2019 aposta nos avanços da tecnologia para o produtor rural

Redação16 de fevereiro de 20194min0
FemagroFinco
Evento acontece de 20 a 22 de fevereiro em Guaxupé reunindo os principais representantes do setor

A tecnologia digital é uma grande aliada do homem do campo e cada novidade que consegue ser aplicada com praticidade é comemorada pelo setor rural. A FEMAGRI 2019 – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas reunirá, de 20 a 22 de fevereiro, soluções levando em conta, principalmente, o tema do evento: “Tecnologia Digital gerando valor à cafeicultura”.

Realizada pela Cooxupé, maior exportadora de café do país, localizada em Guaxupé, a Feira tem como objetivo tornar acessível ao pequeno produtor de café todas as novidades que possam melhorar a produção e aumentar a competitividade do café no mercado internacional.

“Reunimos os principais representantes de implementos agrícolas que são essenciais para a cafeicultura, e viabilizamos ao cooperado a compra com a operação barter, através da qual ele pode investir em melhorias para sua lavoura e usar o próprio café como pagamento. Opções de créditos especiais também ficam disponíveis para as negociações”, afirma Carlos Paulino, presidente da cooperativa.

Cerca de 120 expositores participarão desta edição do evento.

Estrutura
Além da Feira Comercial que receberá as indústrias e representantes de uma grande variedade de produtos, contemplando todas as etapas da lavoura, do preparo à colheita, a FEMAGRI possui setores específicos como a Fazendinha e o Pecuária.

A Fazendinha levará para os visitantes soluções como softwares e demonstrações para o controle de pragas e doenças, aplicativos de gestão de controle e uso de IPI, softwares de gestão de máquinas para fazenda e gestão da propriedade, plataforma de previsão do tempo, aplicação de insumos com taxa variável, pulverizadores e mapeamento de lavouras com drones, sistema de energia solar, piloto automático para trator, automação para sistemas de irrigação, software com contagens de plantas na lavoura, automação para secagem do café, entre outros produtos.

Já o Espaço Pecuária foi criado para aumentar o alcance da Feira, chegando aos criadores de gado, muitas vezes, também cafeicultores. Expositores estão confirmados no espaço de aproximadamente 1 mil metros quadrados e entre os destaques está a tecnologia israelense de gestão e monitoramento de animais que possibilita aos criadores o controle da produção, saúde e reprodução do rebanho leiteiro através de softwares de sensores de monitoramento.

Exposições de gado de leite e de corte, representantes de sanidade animal (medicamentos e vacinas), sementes de pastagens, e o Laboratório de Análise Química da cooperativa também estão confirmados.

Compras e diversão
Enquanto os pais conhecem as novas tecnologias do campo as crianças podem se divertir no Espaço Kids que conta com monitores, brinquedos e outras atividades para os pequenos.

Já as mulheres podem passar pelo Espaço Mulher que oferece serviços de cabelo, maquiagem e manicure.

E no Empório Cooxupé os visitantes encontram diversas opções de produtos que levam a marca da cooperativa, de chapéus à toda linha de cafés da torrefação.

Serviço
De 20 a 22 de fevereiro
Local: Guaxupé, Av. Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy
Horário: Das 8h às 18h
*Entrada e estacionamento gratuitos

Foto: Finco Comunicação
Phábrica de Ideias – Assessoria em Comunicação

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *