• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Parceria traz a Muzambinho curso de Classificação e Degustação de Café

Redação20 de março de 20192min0
Os cursos do Senar são muito importantes e focados nas necessidades dos cafeicultores.

Por Valeria Vilela

Produtores de café de Muzambinho tiveram a oportunidade de participar do curso de Classificação e Degustação de Café. A turma foi montada por meio de uma parceria entre o Senar Minas, o Sindicato de Produtores Rurais de Muzambinho e a Diretoria de agricultura da Prefeitura .

“Foi um sucesso. Os cursos do Senar são muito importantes e focados nas necessidades dos cafeicultores. Nosso objetivo, além do conhecimento para melhorar a qualidade e agregar valor, é também levar oportunidade para quem tem interesse em se profissionalizar nesse setor e para despertar outros para esse caminho”, explicou Marcos , Diretor de Cafeicultura da prefeitura de Muzambinho e agente mobilizador do Senar no município.

Foram 12 participantes, entre mulheres e homens. “A parceria enter o Sindicato, Prefeitura e o Senar para trazer o treinamento é muito importante. Vamos ter mais cursos esse ano e os interessados devem procurar o departamento para maiores informaçoes”, comentou.Andreia Silva, diretora de Agricultura da Prefeitura

No curso, o instrutor do Senar abordou a qualidade, o comércio do café, os setores do agronegócio e a importância do classificador na cadeia produtiva, além de trabalhar com os alunos a classificação do café em diferentes categorias, amostras, etapas da moagem, degustação e registro de resultados, entre outros temas.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *