• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

E o Programa Qualidade de Vida: Ecologia, Saúde e Meio Ambiente recebe Marcelo Bregagnoli.

Redação22 de março de 20192min0
VBregaProj.00_03_50_22.Still001
Durante a entrevista o convidado destaca a importância da preservação dos recursos naturais.

E o Programa Qualidade de Vida: Ecologia, Saúde e Meio Ambiente, realizou edição Comemorativa ao Dia Mundial da água.

As gravações aconteceram no campus Muzambinho e na Fazenda Santo Antônio do Campestre.

Sendo a água elemento fundamental para a manutenção da vida e para os processos produtivos na agricultura, o quadro “Pausa para Sustentabilidade” recebe o Professor e atual Reitor do IFSULDEMINAS – Marcelo Bregagnoli.

Durante a entrevista o convidado destaca a importância da preservação dos recursos naturais, além de elencar as ações e desafios no âmbito institucional das práticas sustentáveis. Destaca ainda o envolvimento social e o pertencimento da comunidade para as pautas ambientais, e reflexões acerca da transversalidade das temáticas.

“A sociedade precisa estar engajada não apenas em propostas e iniciativas, mas na ação contínua em busca de soluções diárias. Soluções estas, que dependem de cada um de nós e que consequentemente impactarão no todo”, afirma o professor.

O IFSULDEMINAS desenvolve projetos e ações voltadas para a redução de energia, reflorestamento de áreas degradadas, reutilização de águas de chuvas, implantação de células fotovoltaicas, planejamento de produção de resíduos, entre outros.

Por este compromisso é considerada uma das instituições mais sustentáveis do Brasil e do mundo, de acordo com o último levantamento do “Greenmetting”.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *