• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Arantes quer melhorias na MG-050 e Governo diz que vai cobrar Concessionária

Redação24 de abril de 20193min0
ACA_9215
O deputado Antonio Carlos Arantes também reclamou dos custos das planilhas de obras da Setop para os municípios

O deputado Antonio Carlos Arantes foi recebido em audiência pelo secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio de Barcelos Silva, e pelos subsecretários de Projetos, Diogo Prosdócimo, e de Transportes, Mônica Salles, na terça-feira (16/04/19), para reivindicar melhorias na MG- 050.

Arantes cobrou a construção do trevo de acesso da cidade, na saída para Passos; a conclusão da duplicação do trecho que liga Divinópolis a Itaúna, e a construção de terceiras faixas na região do Rio Turvo, perto de Capitólio: “Eu sou o deputado que mais conhece esta estrada, porque eu passo nela várias vezes, quase toda semana. Admito que a empresa concessionária fez muita coisa, mas ainda há muito a ser feito e nós pagamos um pedágio caro. Além disso, o turismo na região de Furnas merece um acesso melhor”, ressaltou.

O deputado Antonio Carlos Arantes também reclamou dos custos das planilhas de obras da Setop para os municípios: “Estradas, pontes, quadras, tudo tem um custo muito alto, geralmente de 30 a 40% mais caro. Precisamos pensar em obras feitas em parcerias com os municípios a custo muito menor, porque elas podem ser feitas. O dinheiro vai render mais e a população ganhar mais benefícios”, explicou.

O secretário de Transportes, Marco Aurélio, agradeceu as contribuições de Arantes e confessou estar frustrado com o trabalho da concessionária da MG – 050: “Esse não é o melhor exemplo de Parceria Público-Privada (PPP) que temos no Estado. Essa empresa assinou o 7º aditivo e vamos cobrar fielmente o cumprimento do contrato. E se ela não cumprir o prometido, vamos multar e aplicar todas as medidas possíveis, até a cassação da concessão”, afirmou.

O secretário também convidou Arantes para participar da fiscalização que o governo irá fazer na rodovia: “Queremos que o deputado Arantes nos acompanhe nessa vistoria e que mantenha o governo informado sobre as condições dessa estrada”, ressaltou.

Arantes agradeceu o convite e se colocou à disposição para percorrer com o secretário a MG – 050: “Fico feliz em saber que o governo também não está satisfeito com essa prestação desse serviço. O povo da nossa região merece uma estrada digna”, concluiu.

Texto e foto: Juvenal Cruz Junot
Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *