• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Arantes é recebido pelo Secretário de Estado de Segurança Pública

Redação26 de abril de 20194min0
ACA_9262
O deputado Arantes foi reivindicar ações para a volta de uma política de segurança pública que defenda o direito de propriedade no estado, banalizada no governo passado.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antonio Carlos Arantes, foi recebido em audiência, na quarta-feira (24/04/19), pelo secretário estadual de Segurança Pública, general Mário Lúcio Araújo; pelo chefe de gabinete, coronel Enio Azzi, e pelo assessor institucional da Polícia Civil, delegado André Pelli.

O deputado Arantes foi reivindicar ações para a volta de uma política de segurança pública que defenda o direito de propriedade no estado, banalizada no governo passado, e também mais viaturas e mais policiais para o Sul de Minas, especialmente para a região de São Sebastião do Paraíso.

Arantes estava acompanhado de seu assessor político, Cláudio Palma, do produtor rural, Adriano Pinto Coelho, e do advogado do Sindicato Rural de Pirapora, Bráulio Pinto Coelho.

O general Mário de Araújo agradeceu as contribuições de Arantes e, em resposta, afirmou: “O senhor pode contar com nosso apoio. É hora de devolver o Brasil aos brasileiros. O direito de propriedade será respeitado. Além disso, estamos estudando a contratação de 74 novos delegados para ocupar cargos vagos nas comarcas mineiras. Nossa meta é aumentar a segurança no Estado no menor tempo possível”.

Quantos às viaturas, o general informou que os carros comprados com emendas parlamentares do ex-deputado Carlos Melles serão entregues no próximo dia 10 de maio. Serão beneficiadas as cidades de São Sebastião do Paraíso, Jacuí, Bom Jesus da Penha, Cabo Verde, Capetinga, Itaú de Minas, Monsenhor Paulo e Belo Horizonte. “Fizemos questão de respeitar a destinação das viaturas, conforme prevista nas emendas”, afirmou o general Mário.

O deputado Arantes comunicou ainda que também destinou R$ 96 mil reais em emendas parlamentares para a compra de dois veículos para a nova delegacia especializada no combate a crimes praticados na zona rural. Arantes é um dos autores da lei que criou esta delegacia, que está sediada na capital: “Foi uma grande aquisição que tivemos. A delegacia comandada pelo Dr. Rafael, e que tem o delegado Dr. Vicente e uma equipe competente de investigadores, está mostrando excelentes resultados. E vamos intensificar a nossa ajuda a eles. O bom seria se cada região tivesse essa delegacia especializada”, ressaltou Arantes.

Arantes também renovou o pedido para que as polícias Civil e Militar de Jacuí, que hoje são subordinadas a Passos, voltem a ser subordinadas ao comando de São Sebastião do Paraíso, como eram antes: “É uma questão de logística”, explicou.

O secretário de segurança e sua equipe ficaram de estudar o assunto e apresentar uma solução.

Texto e fotos: Juvenal Cruz Junot
Assessoria de Comunicação – Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *