• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Maio 2019 – Dois anos de implantação da Biometria em Muzambinho…

Redação13 de maio de 20192min0
Identificação Biometrica Muzambinho
Ainda não fez a biometria?! Procure o Cartório Eleitoral!

Nestes últimos dias o movimento no Cartório Eleitoral de Muzambinho está tranquilo, o que fez com que o simpático casal muzambinhense, Seu Altamiro, de 90 anos, e Dona Maria Aparecida, com 79 anos, mostrando que são exemplos de cidadania, fossem fazer o recadastramento biométrico.

Neste mês de maio, faz dois anos que o recadastramento biométrico foi implantado no Cartório Eleitoral de Muzambinho, o qual também atende o município de Juruaia.

Nestes dois anos, mais de 10 mil eleitores já fizeram a biometria no referido Cartório, sendo recadastrado quase metade dos eleitores muzambinhenses. Já em Juruaia, já foram recadastrados mais de 30% do eleitorado.

O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral.

“Recomendamos aos eleitores que venham fazer a biometria, enquanto o movimento está tranquilo, para não enfrentarem longas filas quando estiver próximo do fechamento do cadastro eleitoral para as próximas eleições ou quando for fixado prazo para a biometria obrigatória.” Alertou o Chefe Substituto do Cartório Eleitoral, Argibe Pio dos Santos Júnior.

Ao passar pelo recadastramento biométrico, o eleitor recebe um novo título que possui a inscrição “Identificação Biométrica” no canto superior direito do documento, sendo emitido gratuitamente e fica pronto em 15 minutos.

Ainda não fez a biometria?! Procure o Cartório Eleitoral!

O Cartório Eleitoral de Muzambinho está localizado na Rua Aparecia, nº 130, próximo ao Fórum.

Para maiores informações: 35 3571-2518.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *