• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Proerd 2019, Manhã de Recreação movimenta o Quartel de Muzambinho.

Redação14 de maio de 20193min0
O Programa irá formar as crianças e adolescentes da primeira etapa de 2019 em junho. A Polícia Militar destaca o aproveitamento com os alunos.

A Policia Militar de Muzambinho (MG), e a Secretaria Municipal de Educação, realizaram na manhã desta terça-feira (14) uma atividade recreativa com as crianças da área rural e urbana que são atendidas pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). O encontro aconteceu no Batalhão de Polícia Militar de Muzambinho.

Para o Cabo Luiz, responsável pelo programa na cidade, houve 100% de aproveitamento em todas as escolas de Muzambinho e a atividade recreativa desta terça-feira é para concluir os trabalhos e criar uma aproximação das crianças com a Polícia Militar. Ainda segundo o militar, o programa está sendo muito proveitoso e traz a imagem do policial amigo, aquele que está abraçando as crianças e trazendo conhecimento também.

“Alunos e Professores dividiram as crianças em várias estações para vivenciar atividades recreativas e esportivas, com essa atividade lúdica as crianças aumentam o relacionamento e fortalecem os vínculos, “ explica Simone Martins, secretaria de educação do município. O encontro das crianças faz parte da programação das atividades preparadas para este ano. A formatura da primeira etapa acontece em junho. Serão formados alunos do 5º ano e das classes de 7º ano.

Segundo o militar Luiz, no ano que vem em Muzambinho, o PROERD irá iniciar no primeiro semestre com o 5º e 7º ano e existe a possibilidade de trabalhar com os anos iniciais, o PM destaca que o projeto traz conhecimento de resistência a drogas e a violência e o resultado de todo o trabalho é satisfatório pelo retorno que é apresentado pelas crianças.
Em cinco anos , o programa já atingiu 5 mil crianças em quatro cidades, Muzambinho , Juruaia ,Nova Resende e Monte Belo . Atualmente o cabo Luiz atende Muzambinho, Juruaia e Monte Belo.

As empresas interessadas em auxiliar a formatura do PROERD podem procurar o quartel de Muzambinho.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *