• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Resultados do Programa “Mais Genética” foram apresentados em Fortaleza de Minas

Redação18 de junho de 20196min0
Criado pelo deputado Emidinho Madeira, o programa é voltado para pequenos e médios produtores

No último domingo (16), o deputado federal Emidinho Madeira passou a manhã em Fortaleza de Minas, juntamente com o prefeito Adenilson Queiroz, o vice-prefeito Ernane Moreira, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Agnaldo dos Reis, o inseminador do programa, José Enok, além de vereadores e produtores, para apresentação dos resultados do Programa Mais Genética no município.

Idealizado pelo deputado Emidinho Madeira, ainda em seu mandato estadual, onde investiu através de emenda parlamentar, o valor de R$ 1.660.000 (um milhão seiscentos e sessenta mil reais), para compra de equipamentos, 73 botijões de sêmen e 60 motos, para facilitar a locomoção dos inseminadores. O programa Mais Genética conta com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho e do governo de Minas através da EMATER, que faz parte da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das associações de municípios como a AMOG (Baixa Mogina), AMEG (Médio Rio Grande) e ALAGO (Lago de Furnas).

“Estou muito satisfeito, pois isto não é mais um sonho, é a realidade. Hoje nós estamos prestando conta dos resultados do Mais Genética, que nada teria acontecido se o prefeito Adenilson não tivessem abraçado a causa. Eu só tenho que agradecer por ter acreditado no projeto e hoje estar apresentando os resultados, servindo de exemplo para os outros municípios participantes. Agradeço também à Emater e ao IFSULDEMINAS que nos apoiaram desde o início, juntamente com outras entidades, que demonstraram mais uma vez o espírito de união em prol do desenvolvimento regional”, comemora o parlamentar.

Segundo o prefeito Adenilson Queiroz, o projeto trouxe muitos benefícios aos produtores e também para a cidade.

“Esse projeto é muito importante para o nosso município, podendo mudar e melhorar a vida dos pequenos produtores, incentivando o crescimento do nosso município. Obrigado, Emidinho e a todos que fazem parte desta parceria”, agradece o prefeito Adenilson.

O vice-prefeito Ernane Moreira, parabenizou a iniciativa do deputado Emidinho e agradeceu pelo trabalho realizado.

“É uma satisfação muito grande ter o Mais Genética, pois já temos vários bezerros nascidos em nossa cidade. É um programa que está trazendo muitos resultados para nossa região. Parabenizaro o Emidinho por esta iniciativa, pelo belo trabalho que vem desenvolvendo como deputado estadual e agora, como deputado federal, tenho certeza que vai contribuir cada vez mais para nossa região”, parabeniza Ernane.

Implantado em Fortaleza de Minas no dia 27 de agosto de 2017, já foram inseminadas 320 vacas, nasceram 40 bezerras fêmeas e 25 machos, nas 25 propriedades atendidas pelo programa.

“Estou muito feliz em estar vendo o trabalho que realizamos e estar colhendo os frutos. Queria agradecer muito à prefeitura municipal pelo apoio, ao Agnaldo do sindicato, ao Leandrinho, principalmente ao nosso deputado federal Emidinho Madeira, que trouxe esse projeto pra gente e como ele mesmo fala ‘cinco vacas boas não mudam a vida de um fazendeiro, mas podem mudar a vida de um sitiante’. Queria agradecer também aos produtores rurais por estarem aderindo ao programa. Vamos aumentar e melhorar a genética do nosso rebanho”, afirma o inseminador José Enok.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Agnaldo dos Reis, motivou os produtores a participarem e agradeceu os incentivos do programa.

“Esse projeto chegou e o resultado está aí. Eu acredito que nós vamos ter bezerras com 60 kg de leite, assim que elas começarem a produzir. Os produtores do nosso município podiam ‘abrir a mente’ e aumentar a procura pra inseminar mais. Quero agradecer o deputado Emidinho, o prefeito Adenilson, por que a gente sozinho não consegue nada, a gente tem que ter uma parceria”, destaca Agnaldo.

O Programa Mais Genética está sendo desenvolvido em 63 cidade, dentre suas ações estão a formação de inseminadores e toda a montagem de uma infraestrutura que vai desde a doação de botijões de sêmen, instrumental de inseminação e material genético para os municípios participantes.

“O Mais Genética é um avanço para o meu povo, cada vez mais está melhorando o nosso gado, a quantidade de leite só aumentando. Eu agradeço muito ao deputado Emidinho Madeira por este projeto, que ele trouxe para o nosso povo da roça”, disse o prefeito de São José da Barra, Paulo Sérgio de Oliveira.

O prefeito de Nova Resende, José Roberto, confirma os bons resultados do projeto em seu município.

“O Programa está dando muito certo em Nova Resende. O município é muito grande, então contratamos dois inseminadores. Graças ao nosso deputado Emidinho Madeira, o projeto está sendo uma benção”, completa José Roberto.

Assessoria de Imprensa Emidinho Madeira

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *